Artigo do leitor: “Uma nave-mãe chamada Brasil e a realidade que nos espera”

por Carlos Britto // 05 de dezembro de 2015 às 21:30

marcos brasil_640x427Neste artigo enviado ao Blog, o leitor Marcos Brasil (foto) faz uma análise dura, mas realista, do que podem esperar os brasileiros desse atual momento político e institucional pelo qual atravessa o país.

Confiram:

Está acontecendo, ou está para acontecer, tudo aquilo que nenhum brasileiro patriota desejaria para o seu país. Governadores do Nordeste em sua unanimidade decretaram apoio à presidenta Dilma, prenúncio de grande instabilidade social e institucional no país, pois tal divisão vai com certeza acabar mexendo com uma ferida antiga que nunca deixaram sarar, principalmente os pseudo-donos do progresso e desenvolvimento, a elite do sudeste e sul do nosso país (O Pacto Federativo).

Essa ferida nunca foi sarada. Para os do Sul nós somos o câncer do Brasil, responsáveis por tudo que existe de atraso, ignorância, e subdesenvolvimento da nossa nação. Eles, por terem o maior PIB de todas as regiões, julgam-se superiores em tudo, são arquétipos da neo-tupiniquim raça ariana, se é que isso existe. Um dos principais argumentos dos governadores nordestinos é que o Eduardo cunha já não tem legitimidade para presidir o congresso nacional em momento tão sério e importante para o presente e futuro do nosso país. Faltam-lhe requisitos mínimos, como o de moral e honestidade. Alguém dúvida ou discorda?

Em todo caso, não sou profeta, me considero apenas um pessimista bem informado. Nesse ínterim, gostaria de avisar que se preparem: esse processo não vai ser nem rápido, muito menos indolor.
A nave-mãe que se chama Brasil, que já estava em queda livre, agora entrará em parafuso kamikaze.

Enquanto isso, nós, brasileiros e brasileiras comuns, que nunca mamamos ou deixamos de mamar nas tetas do PT, PSDB, PMDB, PCdoB etc, estaremos pagando um preço ainda mais alto do que pagamos até hoje pois nessa arena aonde se desenvolverá está batalha político-partidária, o sangue o suor e as lágrimas que serão derramados serão os nossos brasileiros e brasileiras. Quem viver verá, ou não!

O mundo em nossa volta, que por sinal nunca deixou de se desenvolver e se desenvolver ainda mais, enquanto nos, os verdadeiros patriotas trabalhadores, veremos o nosso país mergulhado num caos institucional, a economia em óbito, o desemprego triplicado, a fome e a miséria campeando em nossas portas, como há tempo não víamos.

E o Brasil, aquele país do futuro, futuro que insiste em não vir por aqui, continuará do mesmo jeito de sempre, voando o voo da galinha, que não tem sustentação, e como um urubu que não encontra carniça para comer, e se alimenta da própria carne, esperando sair vivo dessa.

Aguardemos, então, os desdobramentos dessa crise, que é ao mesmo tempo institucional e política, e vamos rezar que, como nossos país, consigamos ao menos sair vivos, porque ilesos com certeza não sairemos. Pelo menos não a grande maioria, que são os trabalhadores. E tenho dito!

Marcos Brasil/Leitor – Petrolina (PE)

Artigo do leitor: “Uma nave-mãe chamada Brasil e a realidade que nos espera”

  1. GUILHERME VITOR disse:

    PARABÉNS
    UM TEXTO LÚCIDO E COERENTE COM NOSSA REALIDADE ATUAL.

  2. paulo, nordestino com muito orgulho disse:

    Concordo com vc. O nordeste viveu e está vivendo os seus melhores momentos na era do PT, mas infelizmente tem uns babacas, otarios nordestinos que não veêm isso. Nordestino gosta de sofrer… voltem para as mãos daqueles que sempre roubaram o nosso pais, e que nunca fizeram nada pelo nordeste, que essa laia do DEM/PSDB que estão doidinho para voltar a roubar e o povo dando o ok… Resumindo: bando de otariaos, leem a historia do Brasil.

    1. rui2 disse:

      quem falou que o nordeste no passado não teve beneficios(hidreleticas,casas de cohab,construção de estradas pela engenharia do exercito). sou nordestino e nunga sofri descriminação. os cantores nordestino são muito bem avaliado pelo sulista. as cristicas são para o nordestino que fica esperando esmolas, falando de politica o dia todo ,que ficam debaixo de uma arvore esperando a hora do almoço ,jogando domino e contando os carros que passam na estrada.

    2. Diogo, Nordestino também com muito orgulho! disse:

      Paulo, que diferença teria você da “neo-tupiniquim raça ariana” do sul que o autor do texto acima cita?
      Eu digo que nenhuma, posições como a sua só reforçam e aprofundam a crise sócio-político-econômica que o nosso país transpassa. Não resolveremos nossas diferenças e muito menos nossos problemas como país alcunhando nossos iguais de otários e mandando-os ler sobre a história do Brasil. Pelo o contrário, talvez faltem a todos nós uma leitura, até então inexistente, sobre diplomacia e resolução de conflitos, sobre solidariedade e companheirismo, mas não o companheirismo que você, provavelmente partidário do PT, insiste em usar. Não é apenas chamando e defendendo os seus de companheiro, como o faz o quatro dedos, que chegaremos a dias melhores nessa nação que tanto amamos e tão pouco a defendemos de seus algozes.
      Parabéns ao Marcos Brasil pelo a excelente reflexão, muita lúcida para os dias caóticos e conturbados que estamos vivendo.

  3. Sempre Atento disse:

    Paulo, nordestino com muito orgulho! Acho que você não entendeu direito o que ele disse,leia novamente nada de PT.pelo que eu entendi ele falou que nós nordestinos estávamos sendo respeitados,agora vem este bando de políticos do nordeste corrupto,dando sustentação a safadeza do Pt no poder ao invés de condenar,não ficar mendigando uma bolsa esmolas,pois o que precisamos é de trabalhos estudos e educação para os nossos filhos netos e por ai vai.

  4. Matia do Socorro disse:

    Só quem apóia os corruPTos e ladrões não percebe o que os comunistas estão fazendo com nosso país. Ainda tem BABACA que acredita que Lula, Dilma e Cunha são inocentes. Essa massa que vota com a BARRIGA é que estraga nosso país, pois se vende por pouco. A política brasileira nào é só DEM-PSDB. Essa idéia de NÓS E ELES dos comunistas acabou. Cadeia para Dilma e Lula e toda raça deles.

  5. Luis Fernando disse:

    Sou do sul, com muito orgulho. Mas estou longe de achar que somos uma “raça superior” ou que o nordeste é “o câncer do Brasil” Acho que o Brasil têm jeito, desde que o povo, de norte a sul, abrace suas responsabilidades e não fique esperando as coisas acontecerem. Que parem de se mobilizar para festas e comece a se mobilizar para sair do buraco. Que parem de fingir não ver que todos os políticos que elegemos não estão nem aí pro povão e só pensam neles, mesmos quando, aparentemente, fazem alguma coisa. Esse papo de nordestino discriminado e sulista que discrimina é puro complexo de cachorro vira-lata. Não cola mais. Chega de passar a mão na cabeça de quem não faz por si mesmo. Estou há 7 anos em Petrolina, e vi muita gente que realmente trabalha, mas vi muito vagabundo que só sabia se queixar do governo, mas joga lixo na rua e não segue as leis de trânsito. Querem cidadania, mas só sabem viver como malandros, tirando vantagens de tudo. Aí os políticos fazem exatamente igual.

  6. Edilberto disse:

    Primeiro devemos separar política de realidade, política é ideologia, ‘achismo’, jogo sujo, etc e realidade é o cotidiano, fatos reais da vida. Portanto devemos definir político é uma coisa e LADRÃO é outra, não podemos admitir que pessoas eleitas por nós, tenham como principal objetivo lesar os cofre públicos. Roubar bilhões dos cofres públicos isso não é fazer política, isso é ROUBO mesmo, independente de qual partido ou político seja o sujeito deveria devolver aos cofres públicos o produto do roubo e ser banido para sempre do cenário político do pais. Precisamos acabar essa mania de ficarmos culpando esse ou aquele partido, pois é isso que eles querem, desviar o foco do principal que é o roubo, “ladrão é ladrão”, não importa de qual partido seja.
    Pelo ou menos nós eleitores, na hora do voto não devemos votar em políticos investigados ou muito menos condenados, lembrem disto em 2016, que já é um bom começo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários