Violência Policial será tema de debate nesta quarta em Juazeiro

por Carlos Britto // 07 de dezembro de 2015 às 09:00

niltonA suposta agressão policial contra o professor Nilton de Almeida motivou o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade (Compir\Juazeiro) a tomar algumas iniciativas. Uma delas é a realização nesta quarta-feira (9), às 14h30, na Univasf de Juazeiro de uma mesa de diálogo.

Participam do debate o presidente do Compir e professor da Univasf, Cláudio Almeida; a diretora do DCH III\Uneb, Márcia Guena; um representante do Comando da PM de Juazeiro; e o professor Nilton de Almeida Araújo. Além do evento, o Compir está exigindo da PM a punição dos policiais envolvidos no caso e ações efetivas de enfrentamento do racismo institucional.

Nilton é doutor e professor na Univasf, onde coordena as ações relativas ao mês da Consciência Negra. Ao ser abordado e revistado por policiais militares no último dia 28 de novembro, durante uma blitz nas proximidades de sua casa, em Juazeiro, ele teria sido agredido, com um tapa no rosto, algemado, jogado no fundo de um camburão e levado para a delegacia mais próxima. O Compir entende que a ação policial se constituiu em abuso de autoridade, racismo institucional, constrangimento público e privação de liberdade.

O caso aconteceu em uma semana na qual a mídia nacional noticiou a execução de cinco jovens negros por policiais militares e a população negra promove em todo o país vários atos de repúdios a violência policial. Para o Compir, “a agressão física não pode continuar sendo uma ferramenta de trabalho cotidiano da polícia. Afinal homens e mulheres têm direitos sobre seus corpos, os quais não podem ser violados pelo poder público”, diz a entidade. As informações são da assessoria.

Violência Policial será tema de debate nesta quarta em Juazeiro

  1. Aparecido Pereira de Bragança Paulista. disse:

    Caro Professor.
    Aproveite o DEBATE e diga que vc. aprendeu a lição(não concordo com a violencia / ou Desacato) e agora já anda com a documentação toda legalizada IPVA E CNH. ´SÓ LEMBRANDO AO PROFESSOR QUE CRACHA ,ADESIVO E IDENTIFICAÇÃO FUNCIONAL , SERVE APENAS PARA IDENTIFICA-LO NO SEU LOCAL DE TRABALHO.

  2. Guilherme disse:

    TODA AÇÃO TEM SUA REAÇÃO!!!!!! VIU AI. O CARA ANDA ERRADO, DESACATA AUTORIDADE POLICIAL E AGORA E CHAMADO PARA DAR PALESTRAS!!!!!!11 É O FIM DO MUNDO!!!!!! FEZ MANIFESTO, CONVOCOU REITOR SAIU E BLOGS, DAQUI A APOUCO ESTE CARA ESTARÁ NO FAUSTÃO,TIDO COMO HEROI. PROFESSOR VAI TRABALHAR, VAI PAGAR SEUS IMPOSTOS EM DIA, RESPEITE SEUS ALNOS DANDO BONS EXEMPLOS!!!!!!!!!!! AGORA TAÍ DANDO DE BOM MOÇO. TENHA VERGONHA NA SUA CARA!!!!!!!!!!!!!!! ASSUMA SEUS ERROS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PENSA QUE É FÁCIL SER POLICIAL?!!!!!!!!!!!! DEIXE DE FALAR ASNEIRAS NA MÍDIA. HÁ ENTENDI. O SENHOR NÃO VAI PARAR, PORQUE LHES RENDERÁ DINHEIRO E FAMA!!!!!!!!!!!!!!!! É MUITA HIPOCRESIA E CARA DE PAU, É REVOLTANTE O CARA ANDA ERRADO E AINDA É HEROI. SE EU FOSSE SEU ALUNO EU IRIA FICAR COM MUITO ÓDIO, COMO ESTOU!!!!!!!!!!!!!! POR QUE SOU UM CIDADÃO CORRETO!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Maria da Silva disse:

    Senão levará tapa na cara e será algemado senão pedir perdão a pmba. Cadê o pmba que matou um e alejou outro em petrolina, na casa dos mesmos? Chega de prepotência e impunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários