“Acredito que o discurso do deputado Lucas vai chegar arranhado e cansado”. A crítica é do presidente da comissão provisória do PSB em Petrolina, deputado estadual Miguel Coelho, em relação ao seu colega de partido e de Assembleia Legislativa (Alepe), Lucas Ramos – o qual vem batendo forte no grupo de Fernando Bezerra Coelho, desde a escolha de Miguel (um dos filhos de FBC) para presidir a comissão.
O tom do deputado seguiu o do seu irmão, deputado federal Fernando Filho, durante confraternização realizada para a imprensa, na noite da última sexta-feira (11), na residência dos socialistas, no Condomínio Portal das Águas.
Segundo Miguel, que assumiu em agosto deste ano a comissão do PSB no município, seu colega Lucas não vem fazendo outra coisa a não ser reclamar e criticar. “Estamos em dezembro, fechando o ano, e desde agosto é a mesma repetição. Nunca vi do deputado Lucas uma contribuição para o Partido Socialista Brasileiro em Petrolina, desde que assumi o partido”, alfinetou.
Miguel ressaltou, mais uma vez, que tem procurado unir a legenda a partir da realização da Agenda 40, realizada pelo partido em três ocasiões na cidade. Lucas – a exemplo de outra liderança do partido, o federal Gonzaga Patriota – não compareceu a nenhuma. “Todos os deputados e membros do PSB são convidados para os nossos eventos e reuniões que fazemos internamente”, disse.
Referindo-se às eleições 2016, o presidente da comissão frisou ainda que a proposta a ser apresentada pelos socialistas, a partir desses encontros ouvindo a população, é da mudança que os petrolinenses atualmente clamam, em diversas áreas. Miguel disse que a união que vem propondo por Petrolina não é apenas dentro do PSB, mas de outros setores políticos da cidade. E mandou outro recado a Lucas. “Pra ser prefeito dessa cidade não basta apenas dizer que ‘eu vou ser porque tenho aval de fulano’. Tem de ter o aval é da população e da base política que lhe dê sustentação para fazer as mudanças que a cidade precisa”, analisou.
Lealdade
Miguel reforçou ainda que o partido socialista, ao contrário do que Lucas que mostrar publicamente, está unido, lembrando os vereadores Osório Siqueira, Maria Elena e Zenildo do Alto do Cocar – os quais também fazem parte do grupo do senador. “O PSB tem oito pessoas com mandato eletivo em Petrolina. Seis estão caminhando e trabalhando em um sentido. Dois estão divergindo, um para cada lado. Tenho certeza que, pela lei da maioria, que a união vai prevalecer”, completou, acrescentando que até hoje ainda não ouviu pessoalmente qualquer palavra, “seja para criticar ou unir”, dos dissidentes socialistas.
Miguel também questionou a lealdade de Lucas ao partido, uma vez que este já se mostrou claramente aberto a uma aproximação política com o atual prefeito Julio Lossio (PMDB), o qual é adversário do grupo. “É muito fácil dizer que é leal ao governador Paulo Câmara, mas conversa com quatro partidos outros. Se você é leal, é leal a um. Se você achar que aí não vai ter espaço, é legítimo você querer a manutenção de seu espaço”, pontuou.
O discurso é repetido da velha política do ódio
Já que está insatisfeito com raiva do PSB e tão alinhado e parece que são amigos de longas datas e que nunca houve atrito com o prefeito porque não arruma as malas e cai nos braços dele de uma vez por todas.
Vocês são tudo farinha do mesmo saco, são do mesmo partido, todos ligados ao governador, inventam brigas pra tarem na mídia, na eleição entra o ” faz-me rir” e aí todos de bem de novo. Se a coisa fosse de verdade, ou Lucas saia do Partido ou seria expulso.
Adalberto de um lado, Odacy do outro e essa mulecada brigando.
Pelo o que estou vendo, Lóssio vai ganhar de novo, fácil, fácil.
miguel tem lutado sim pela união do partido em prol dele, kkkkkk, não está aguentando a pressão de não ser o centro das atenções, qual o diferencial de miguel em relação a lucas? o pai senador e o irmão federal? lucas é muito mais composto do que miguel. Se ele não está aguentando pressão agora imagina contra os adversários.
Acho que Miguel deveria esquecer Petrolina e olhar mais para pernambuco em si que está afundado na lama do “legado de Eduardo”! Mas parece que o nobre rapaz não tem coragem de peitar os “coronéis” e oligarcas do recife!