Para quem ainda não sabe, um aparelho de ar-condicionado que não é limpo periodicamente pode acumular bactérias, fungos e ácaros, que são um grande risco para a saúde. Se isso já é um problema dentro de casa, que dirá então quando é registrado dentro de um hospital?
Pois é justamente esta a reclamação do comunitário Istefânio Carlos, que alerta para os riscos da falta de limpeza num aparelho instalado no Hospital Neurocárdio, da rede particular de Petrolina.
Em contato com o Blog, o comunitário disse ter registrado a situação neste domingo (13), quando visitava uma amiga que estava internada na unidade. “Eu fui visitar uma amiga que estava com problema de garganta e observei esta situação. A gente sabe dos riscos no dia a dia, imagina para uma pessoa que está vulnerável dentro de um hospital”, lamentou.
O Blog entrou em contato com a administração do hospital, que se prontificou em esclarecer os fatos, mas até o momento não recebemos retorno. Fica o espaço.
Bom dia, sou uma das pessoas que trabalha na empresa responsável pela manutenção e limpenza dos split’s do hospital e lamento pelo o estado em que ele foi fotografado pois temos uma equipe executando esse serviço de manutenção desde o dia 07 desde més, infelizmente ainda não cobrimos todos os quartos como assim foi constatado(foto), estamos sanando esses problemas até o terminio dessa semana para assim melhor atender o hospital e seus paciente.