STF decide derrubar atos pró-impeachment da Câmara dos Deputados

por Carlos Britto // 17 de dezembro de 2015 às 20:30

STF impeachmentO Supremo Tribunal Federal (STF), na sessão de julgamento sobre a validade das normas que regulamentam o processo de impeachment deflagrado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), contra a presidente Dilma Rousseff (PT), definiu hoje (17) que o Senado tem autonomia para decidir sobre o processo.

O órgão entendeu também que a votação para eleição da comissão especial do impeachment na Câmara deveria ter sido aberta, se posicionou contra as chapas avulsas para formação da comissão e que Dilma não tem o direito de apresentar defesa prévia antes da decisão individual do presidente da Câmara.

O acolhimento do processo de impeachment na votação do Senado será por maioria simples.

A maioria dos ministros seguiu o voto divergente do ministro Luis Roberto Barroso, que, diferentemente do relator, Edson Fachin, considerou inaceitável a eleição de chapa avulsa, formada por deputados oposicionistas, e eleita por voto secreto. Para Barroso, a candidatura é constitucionalmente inaceitável. (fonte/foto: Agência Brasil)

STF decide derrubar atos pró-impeachment da Câmara dos Deputados

  1. Maria do Socorro - vamos a luta disse:

    Estamos indo a Brasília articular o impeachment de Dilma. Pátria livre – dos ladrões do PT

  2. paulo disse:

    Infelizmente temos todos os poderes infectados pela essa corja de desonestos onde não julgam pela lê mas sim por interesses particulares. Onde sja criatura nao vai contra sebcriador. Realmente o país estar perdido cheios de corruptos e bandidos. Que Deus nos ajude.

  3. J. Gomes disse:

    GOLPE, com todas as letras é isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários