Sem palanque nem anúncio oficial, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, sancionou a lei complementar que garante um novo plano de cargos e carreiras para a Polícia Militar. As mudanças, publicadas no Diário Oficial da última quinta-feira (24), atendem a pedido histórico da categoria. Vale lembrar que a greve da PM, em maio de 2014, só chegou ao fim porque, entre outros pontos, o Governo do Estado prometeu rever a lei de promoções dadas à corporação.
A lei complementar prevê que a partir de 2018 ficará assegurada a promoção automática dos policiais militares pelo critério de antiguidade decenal, contabilizada a partir da data de ingresso na corporação.
Acompanhem as principais mudanças, válidas a partir de 6 de março de 2018:
1 – Para aqueles que ingressaram na carreira de Praças –
Graduação de Soldado, militar com menos de 10 anos;
Graduação de Cabo, militar com 10 anos e menos de 20 anos;
Graduação de 3º Sargento, militar com 20 anos e menos de 30 anos;
Graduação de 2º Sargento, militar com 30 anos ou mais
2 – Para aqueles que ingressaram na carreira de oficiais –
Posto de 1º Tenente, militar com menos de 10 anos;
Posto de Capitão, militar com 10 anos e menos de 20 anos;
Posto de Major, militar com 20 anos e menos de 30 anos;
Posto de Tenente Coronel, militar com 30 anos ou mais.
As informações são do governo do estado.
O grande problema é que a cidade tem sofrido com constantes assaltos à mão armada.O Bairro da Areia Branca, VIla Eduardo, Nova york, Cohab Massangano, Centro… e quase todos são alvos constantes. Aqui na Cohab II são vários assaltos por dia. Fora casas que são invadidas todos os dias. A polícia desapareceu ou simplesmente ignora. Os moradores já têm informações de placas, motos e bandidos. Moradores andam assustados e a onda só cresce. Nas redes sociais até vídeo de assaltos já tem. Quando a polícia pensa em desenvolver uma ação para minimizar essa prática? Impostos são pagos, benefícios estão sendo dados, e a população fica onde? Presa dentro de suas casas, por certo…
Dia 23/12 as 19:00 h passei por duas viaturas do Gati em trânsito na rua 21 e na mesma rua havia uma viatura em uma lanchonete, até aí ótimo! Mas ao passar na escola Humberto Soares, uma dupla de homens passaram em uma moto e o garupa estava com revólver na mão e mochila nas costas, tentei ligar no 190 por várias vezes , até chamava, mas ninguém atendeu.
Sabemos que quem fica do outro lado para atender o 190 é um PM, então fica difícil resolver certas situações sem a colaboração de certos PMs.
Nós população até tentamos colaborar, mas…
O comentário com relação aos dois homems armados em moto foi no bairro Cohab Massangano.
Isso mesmo Costa. Muita gente tem ligado para o 190 e não atende. Reclamação em cima de reclamação.
Tem que colocar uma empresa terceirizada para atender esse 190 e colocar esses PMs que não sabem ou não gostam de atender telefone na rua.