Leitor destaca importância de adutora do Caititú para população do sequeiro

por Carlos Britto // 29 de novembro de 2009 às 12:15

O leitor Deomiro Santos enviou um artigo ao Blog, via email, ressaltando a adutora do Caititú para as comunidades rurais da área de sequeiro de Petrolina.

Ele também parabeniza o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, e o deputado federal Fernando Filho, por ajudarem a viabilizar a obra: 

415O programa de recursos hídricos para acabar com o sofrimento do homem e da mulher do campo, implementado pelo ex-prefeito Fernando Bezerra Coelho a partir da construção da adutora de Rajada e agora também com o deputado Fernando Coelho Filho, através do lançamento do edital para construção da Adutora de Caititú, publicado no Diário Oficial da União pela Superintendência Regional da Codevasf, no último dia 24 de novembro de 2009, marca o início de mais um empreendimento permanentemente e transformador.

Busca democratizar o uso da água e- como nenhum outro -melhorar a vida das pessoas. Um programa de utilidade pública feito para durar por gerações e encher Petrolina de orgulho.

O sistema adutor vai captar água do canal principal do Projeto de Irrigação Pontal para abastecer os moradores dos aglomerados urbanos de Uruás, Cruz de Salinas e Atalho, além de assentamentos rurais situados até quatro quilômetros da adutora entre Uruás e Caititú. A obra vai custar mais R$ 9,5 milhões e engloba os serviços de captação, adução, tratamento, reservatórios e distribuição. A Adutora de Caititú terá 39 quilômetros de extensão e compreende uma população estimada de 6 mil habitantes.

Como liderança política daquela região, quero parabenizar o secretário Fernando Bezerra Coelho e o deputado Fernando Coelho Filho e todos os moradores da região que serão beneficiados com mais está obra que, na verdade, foi fruto de muito esforço e ousadia para começar sua execução prevista para janeiro de 2010. Será mais um patrimônio que pertence ao povo de Petrolina e tem uma função social muito importante. Além da obra física de grande dimensão, a adutora de Caititú é também de saúde pública, na medida em que oferece água de qualidade à população de sequeiro.

Deomiro Santos (foto ilustrativa)

Leitor destaca importância de adutora do Caititú para população do sequeiro

  1. Clovis Santos disse:

    FALTOU O Nº DA EMENDA PARLAMENTAR DO DEPUTADO SE QUE EXISTE, CASO CONTRÁRIO É UMA PONGA. A PROMESSA DE MUNICIPALIZAÇÃO DA COMPESA PARA LEVAR ÁGUA TRATADA DE QUALIDADE PARA TODO MUNICÍPIO, FUROU, SERÁ QUE ESSA GENTE LUTOU MESMO POR ESSA OBRA?

  2. Fernando disse:

    Esse Deomiro Santos… ainda vai ser lançado o Edital… será daqui a 10 anos termina!!!

  3. Heithor Macedo disse:

    Prezado Clóvis, como é que ele vai divulgar número da emenda. Se ela não existe.
    Esse enviou a nota, Delmiro Santos, não sabe do que está falando, esta obra é com recursos do Orçamento Geral da União, mais precisamente do PAC, alocados na Codevasf, sob gestão do Ministério da Integração Nacional, ou seja, não tem interferência nenhuma desse deputado garapeiro, que insiste em iludir a população ao avocar obras que ele não inteferiu em nada para viabilizá-la.
    Obra essa, que nem tantas outros, que estão saindo do papel por vontade administrativa do Sr. Ministro da Integração Gedel Vieira Lima. Esse, sim, tem trabalhado para oferecer melhores condições de vida a populãção que vive a margem do Rio São Francisco, como forma de minimizar os efeitos da obra de integração de bacias (transposição).
    Parabéns, Gedel, futuro governador da Bahia.

  4. Odair Fonseca disse:

    Realmente conversa pra boi dormir com sede,sempre que chega próximo as eleições as obras começam a ser viabilizadas ,e ainda com 200 pais daqui a pouco Ciro aparece aguardem

  5. daniel disse:

    sera,sera,sera,sera,sera,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários