Zé Batista e Cancão detonam Dr.Pérsio e última sessão da Casa Plínio Amorim quase acaba em porrada

por Carlos Britto // 30 de dezembro de 2015 às 07:04

Cancão e Dr.Pérsio

O clima de confraternização de fim de ano na Casa Plínio Amorim foi quebrado na noite de ontem (29), durante a última sessão plenária de 2015.Os vereadores Ronaldo Cancão, o líder oposicionista Zé Batista da Gama (PDT) e Dr.Pérsio Antunes (PMDB) protagonizaram um bate-boca que por pouco não via para as vias de fato. A discussão foi tão pesada que até um segurança precisou intervir.

Segundo este Blog levantou, o motivo foi um projeto de lei que trata da regularização fundiária do Terras do Sul, referente aos lotes do empresário Raimundo Borges, que Dr.Pérsio disse que não daria parecer favorável. Os lotes, inicialmente avaliados em R$ 800 mil, passaram a valer R$ 18 milhões.

Dr.Pérsio disse que “tem vereador que se senta com empresário para negociar projetos”. Cancão tomou as dores, juntamente com Zé Batista, e chamou o colega de “bandido”. Nos bastidores as informações são de que os vereadores queriam ver o projeto aprovado visando à campanha eleitoral do ano que vem, por serem próximos do empresário.

O detalhe é que há um parecer do promotor Lauriney Lopes, do MPPE, solicitando à Câmara se abster de votar qualquer projeto relacionado a reforma fundiária. A polêmica promete desdobramentos. (foto/arquivo Blog)

Zé Batista e Cancão detonam Dr.Pérsio e última sessão da Casa Plínio Amorim quase acaba em porrada

  1. Olho ligado disse:

    São todos “bandidos” farinha do mesmo saco! Daqui a pouco estão todos juntos no mesmo partido… Como sempre, é de dar nojo!

  2. João José dos Santos disse:

    A diferença é pouca gente. De 800.000,00, pra 18.000.000,00 e só 17.200.000,00.
    Pra que esse bate boca!!

  3. Marcio disse:

    A política do nosso País, no nosso Estado, no nosso Município é podre. Os políticos só pensam em seus bolsos e a população que se dane. Político não tem coração, tem bolso. Não gosto de Pérsio, mas interesse estranho de um vereador ajudar a inflacionar e defender empresário tão perto de novas eleições. A câmara terminou como começou o ano, muito barraco, muita briga, muito interesse pessoal e pouco projeto, pouco olhar para o povo.

  4. Jose Francisco da Silva disse:

    onde estiverem dois um ou três reunidos em meu nome; ali; estarei; Mateus-18-20; ora; discordar;é natural; ir as via de fato; soa mau. ante da reunião; leia uma frase do livro-sagrado;Deus.vai acalmar facilitar as coisas.
    deseja aos representes do povo; um feliz- 2016.
    Jose Francisco da Silva

    1. João José dos Santos disse:

      ????????, han!!!

  5. ELEITOR SÁBIO disse:

    PETROLINA PRECISA RENOVAR SEUS POLÍTICOS URGENTEMENTE,ESTÁ NA HORA DO POVO DE PETROLINA APRENDER A VOLTAR A SABER VOTAR E ESCOLHER POLÍTICOS COMPROMETIDOS COM A CAUSA DO POVO E NÃO DE SEUS CHEFES QUE MANDAM E ELES OBEDECEM.

  6. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    VEREADORES PAGOS COM NOSSO SUOR E GANHAM BEM PARA ISSO.
    ESSE CANCAO AI,FISCALIZOU OS SÃO JOÕES MILIONÁRIOS E ATÉ AGORA NADA,ACORDA CANCAO AQUI EM PETROLINA A MAIORIA DAS COISAS SÃO PERFEITAS,O JEITINHO BRASILEIRO ESTÁ É AQUI.AQUI É A CIDADE DOS CONCHAVOS DO TAPINHA NAS COSTAS,SÓ NÃO TEM ISSO PARA OS NÓS CIDADÃOS.

  7. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    O Vereador é a pessoa eleita pelo povo para cuidar do bem e dos negócios do povo em relação à administração pública, ditando as leis necessárias para esse objetivo, sem, contudo, ter nenhum poder de execução administrativa.
    Portanto, não pode prometer, já que não tem poderes para cumprir e/ou realizar obras, resolver problemas da saúde, da educação, do esporte, da cultura, do lazer, do asfalto, do meio ambiente, do trânsito, dos loteamentos e casas populares, etc.
    Sua atribuição é auxiliar a administração nesses objetivos, por meio de Indicações e/ou Requerimentos.
    Os Vereadores têm quatro funções principais:
    Função Legislativa: consiste em elaborar as leis que são de competência do Município, discutir e votar os projetos que serão transformados em Leis, buscando organizar a vida da comunidade.
    Função Fiscalizadora: o Vereador tem o poder e o dever de fiscalizar a administração, cuidar da aplicação dos recursos, a observância do orçamento. Também fiscaliza através do pedido de informações.
    Função de Assessoramento ao Executivo: esta função é aplicada às atividades parlamentares de apoio e de discussão das políticas públicas a serem implantadas por programas governamentais, via plano plurianual, lei de diretrizes orçamentárias e lei orçamentária anual (poder de emendar, participação da sociedade e a realização de audiências públicas).
    Função Julgadora: a Câmara tem a função de apreciação das contas públicas dos administradores e da apuração de infrações político-administrativas por parte do Prefeito e dos Vereadores.

  8. GUILHERME VITOR disse:

    BRAZÍIIIILLLLLLL ZILLLLLLLLL ZILLLLLLLLLL

  9. Maguim disse:

    E NAO SAO AMIGUINHOS… ???

  10. De olho no Assunto disse:

    Os três se merecem são todos ignorante e arrogantes,tenho nojo de políticos o Brasil esta quebrado graças a estes sangues sugas,monte de imprestáveis e ainda mandam mensagens para as rádios desejando feliz a no novo ao povos,como podemos ter anos cada vez melhores quando temos governantes como vcs.

  11. Guimarães disse:

    Estamos em um momento histórico:

    1- Temos os piores vereadores da história;
    2-Temos o pior prefeito da história;
    3 Temos o pior governador da história;
    4- Temos o pior e mais corrupto presidente (ou presidanta) da história.
    Como acreditar que 2016 vai ser bom??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários