Odacy evita comentar sobre uso político da Codevasf por atual gestor da 3ªSR: “Não posso dizer isso”

por Carlos Britto // 30 de dezembro de 2015 às 11:00

fachada codevasfO deputado estadual Odacy Amorim (PT) evitou comentar as declarações feitas a este Blog pelo vereador de Petrolina, Ronaldo Cancão, de que o atual gestor da 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf, Luciano Albuquerque, estaria fazendo “uso político” do órgão em prol do seu filho, deputado federal Fernando Monteiro. “Não posso dizer isso”, desconversou o petista, numa entrevista coletiva à imprensa local na última segunda-feira (28).

Segundo Odacy, o fato de a 3ª SR estar nas mãos de gente de fora foi tão apenas resultado de uma “fissura” em seu próprio partido. O deputado lembrou que por duas vezes ele e o líder do PT no Senado, Humberto Costa, tentaram manter João Bosco Alencar (antecessor de Albuquerque) no cargo.

Não é culpa dele (Albuquerque), infelizmente é uma decisão do partido”, argumentou o deputado, lembrando que o PT perdeu a queda de braço para o PP, que tem atualmente a prerrogativa do cargo. Odacy garantiu, no entanto, que tem mantido um canal constante de diálogo com o superintendente para lhe apresentar demandas da região. O petista também aproveitou para justificar sua ausência na entrega do sistema de flutuantes, feita por Albuquerque e seu filho deputado, há duas semanas. Odacy foi um dos que mais lutaram para viabilizar os flutuantes para beneficiar o Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho. “Eu fui para Brasília e o voo da Azul teve problemas. Eu tentei chegar, mas Deus não quis”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários