Lombadas? na minha rua pode, na dos outros não

por Carlos Britto // 30 de novembro de 2009 às 09:27

Abner EPPTCO gerente de Planejamento, Estacionamento e Sinalização da EPTTC, Abner Vasconcelos, levantou uma questão interessante sobre as lombadas e tachões espalhados por Petrolina.

Indesejáveis por muitos, especialmente os motoristas, esses dispositivos acabam virando alvo de polêmica.

Segundo Abner, todo mundo quer ter lombadas ou tachões na sua rua, como forma de reduzir a velocidade dos veículos e garantir a segurança das crianças que brincam nas redondezas. Mas essas mesmas pessoas acham ruim quando a lombada é implantada na rua dos outros, porque acham que danificam seus carros. Durma-se com um barulho desses.

Lombadas? na minha rua pode, na dos outros não

  1. Lucas Cabral disse:

    Essas lombadas são ruins em todo lugar. Isso é coisa da província. Me diga onde tem lombadas nos grandes centros.

  2. joel silva disse:

    Parece até que tem alguém ganhando alguma com esse absurdo que são esses tachões, é um em cima de outro. Tenhamos um pouco mais de consciencia e respeito pelos proprietários de veículos.
    Que sejam colocados os tachões, mas da maneira que vem acontecendo parece mais uma brincadeira com o dinheiro do contribuinte, fora os prejuízos causados nos carros, logo logo vão ter que fazer o contrário, colocar um pouco de asfalto em cima dos quilômetros de tachões, e outra coisa , na minha rua não! É melhor educar os pedestres e punir severamente os motoristas irresponssáveis, do que sacrificar todos os condutores.
    Finalmente, para que tachões se ninguém conssegue sequer desenvolver velocidade com tantos buracos pela cidade. Manter um carro em petrolina está ficando difícil!!!!

  3. Estou de Olho disse:

    O que tem que se observar é se esse senhor esta implantando as lombadas dele, obdecendo os criterios que constam na resolução 39 do Contran, para que não dê acidente, pois os petrolinenses estão cheios de amadorismos e sabichões que acham que só eles que conhecem e sabem fazer o melhor. As lombadas não podem ser feitas de maneira aleatorias e convoco as pessoas que se setiram prejudicadas com essas providencias a recorrerem ao judiciario para reparação de danos causados.

  4. wqsabe disse:

    Muito senhor Abner, vemos que a solução e colocar essa sianlização nas vias nesmo, por conta que, a maioria dos motoristas excedem o limite de velocidade, expondo a vida das pessoas. Muitos tem é que se educarem e diminuir a velocidade.

  5. Robson Patrício disse:

    Caros Amigos

    Devo resssaltar que tudo tem um limite, e quanto a colocação de tachõe, este já extrapolou, pois é imcabivel estes ditos tachões em alguns locais de Petrolina, de forma agressiva e além de tudo, travam o fluxo dentro de nossa cidade a exemplo de:
    1. Proximo a Praça das Algarabas, em direção ao forúm, tem tachões antes das baixas no asfalto que servem pra passar água de chuva, é impossivel se passar correndo naquele local, portanto pra quê foi colocado naquele local;
    2. Na Rua da COHAB IV defronte ao distrito, que se diga matagal, tem muitas fileiras de tachões, ocasionando a obrigação dos condutores em praticamente parar seus veículos a noite e colocando-nos ao risco de assaltos;
    3. Na Avenida Principal do bairro Cosme e Damião tem 08 fileiras de tachões, com aproximadamente 50 metros uma da outra, havia necessidade!
    4. O Centro da cidade, o caso é velho, além de muitas faixas de trânsitos, pontos de ônibus ao lado de cruzamentos e de semáfaros, ocasionando engarrafamentos nestes locais.
    É necessário ao Engenheiro da EPTTC, buscar formulas de Fiscalizar, Educaçar e Facilitar o fluxo do trânsito.
    Não existe em Petrlina nenhuma Avenida que sirva de “artéria” para fluir o trânsito de nossa cidade.
    Meu Ilustre Prefeito Julio Lossio, precisamos de pessoas capacitadas para resolver os problemas de nossa cidade e esperamos que o Senhor possa guiar os passos de nossa cidade para um desenvolvimento urbano com qualidade, com decisões capazes de atender os anceios deste povo.

  6. Antonio Alberto disse:

    Eu também não gosto das lombadas. Praticamente paro o carro pra passar por elas, coloco em 1ª marcha e saio de novo. Ainda fico com medo dos outros que vem muito próximos atrás, e podem acabar batendo na traseira do meu carro. Mas é um mal necessário, diante da imprudência, imperícia e falta de educação no trânsito de uma grande parte dos motoristas da nossa cidade. Quantas vezes sou ultrapassado pela direita na Guararapes, com os monstroristas se aproveitando das vagas não ocupadas na Zona Azul para ganhar tempo (alguns poucos segundos) e chegar mais cedo em casa (suponho ser esse o motivo).

  7. tabareo disse:

    Esse rapaz é especialista em transito aonde?????
    Qual é o a formação que ele tem?????
    Tudo em Petrolina está na mão de amadores.
    O transito da cidade está um CAOS.

  8. joedan disse:

    Aumenta muito o consumo de combústivel , pois a cada redutor do tipo tachão temos que reiniciar da 1ª marcha , em conssequência aumenta o desgaste de peças, danifica a suspenssão mesmo passando devagar e aumenta o risco de assaltos em locais ermos ,pois ao contrário dos semáforos não são desativados quando o fluxo diminui.
    Seria infinitivamente mais viável a colocação de lombadas eletrônicas ou na pior das hipóteses a lombada de asfalto. Porque esse gerente da EPTTC não o faz? Pelo menos explicações a respeito ele deve!

  9. Watergate disse:

    Quem ganha é a EPTTC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários