O ano de 2015 se encerrou com números alarmantes de assassinatos em Pernambuco, superando os dois anos anteriores. Em balanço realizado pela Secretaria de Defesa Social (SDS), o número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) chegou a 3.891.
O panorama equivale a mais de 324 assassinatos registrados mensalmente. Enquanto isso, em 2014, o número total de crimes chegou a 3.434, ainda assim, superando o ano anterior, com 3.102 casos.
Em 2015, a maior incidência de mortes foi no mês de outubro, alcançando o número de 381 assassinatos. Já junho foi o período de menor ocorrência, com 265 CVLI. O ano de 2014 teve menor incidência de crimes do tipo. O mês em que foram registrados mais casos foi o de maio, com 321, enquanto o de menor número foi o de agosto com 250 assassinatos.
No balanço, foi possível constatar que mais da metade das mortes se deram com arma de fogo como objeto usado contra a vítima. (fonte: iG Pernambuco)
É o PACTO PELA VIDA!!!!! Governo infame.
Já deu né?! Ou ainda não?
Há uma mega ultra estratégia pra acabar com isso ou só estão deixando a coisa piorar pra virar mote de campanha?
A máquina da eleição não pára…
Fora que há divergência entre os dados oficiais e o número acompanhado por blogs policiais. Sem contar os homicídios onde o corpo é enterrado ou jogado no rio, sendo as pessoas dadas como desaparecidas. Além disso tem a tática nova dos criminosos que é emparedar as vítimas!!!!!! Ou seja, mesmo alarmante, o número correto é muito superior ao divulgado pela polícia.