Uma das vias de maior tráfego em Petrolina, a Avenida da Integração passa atualmente por obras de infraestrutura urbana. A primeira etapa, iniciada pela prefeitura municipal, diz respeito à revitalização da sinalização de trânsito da avenida e demais vias públicas em seu percurso. A ação inclui a instalação de sinalização vertical e horizontal e algumas alterações viárias que visam o ordenamento do trânsito. O objetivo é garantir a fluidez com mais segurança a quem trafega pela Integração.
Essa revitalização trará algumas mudanças significativas em locais importantes da via, como a Avenida Cardoso de Sá – que interliga o Centro da cidade aos bairros Vila Eduardo, Condomínios Portal das Águas e Água Viva, Jatobá, Idalino Bezerra, Vila Sargento, entre outros.
Na Monsenhor Ângelo Sampaio, além da instalação de placas, o canteiro central será removido nas proximidades do Supermercado G Barbosa. A intenção é melhorar o fluxo da via.
O terceiro trecho da Avenida da Integração terá um novo semáforo, que fará a interligação da Rua Pedro Rocha com a Avenida São Francisco, no bairro Areia Branca. Após a instalação, os primeiros dias com as novas normas viárias serão para adaptação dos condutores. “Os grandes beneficiados serão os usuários das vias, os quais economizarão cerca de cinco a dez minutos, dependendo do horário do dia, no tempo de viagem”, explica o prefeito Julio Lossio. (foto: Ascom Seinfram/PMP)
Parabéns a Prefeitura Municipal de Petrolina, esta obra é fundamental para a fluidez do trânsito!
Show de bola ! Faltando apenas o semáforo da via de frente a feira do ceap para quem pega para o lado da radio.
Obra que deveria ter sido feita há muito tempo, mas só em 2016 que vieram fazer, coincidência ou não é ano de eleição.
Esse cruzamento na G Barbosa vai ser um balaio de gato danado. Pois do jeito que está a indisciplina dos condutores de veículos é tamanha imaginem depois com esse cruzamento se não tiver um semáforo ali.
Eu digo indisciplina porque no contorno de acesso à integração, reina ali a bagunça. Numa das raras vezes que aparece um agente de trânsito por ali, todo mundo fica educadinho, respeitoso que é uma beleza.
Acredito que esse cruzamento não é solução. A solução é disciplinar os condutores da forma que eles mais entendem: fazer doer na parte mais sensível do corpo, o bolso. Multas e multas pesadas, apreensões, só assim aprendem, pela força bruta das multas.
O pessoal que se eduque e cumpra a lei. Só assim o trânsito funciona.
Deve-se asfaltar o asfalto esta cheio de buracos, e a pista do ciclista deve ser restaurada ninguém merece corro naquela pista da Monsenhor e asfalto esta cheio de buracos e torta, com risco de causar uma queda e ate uma distorção muscular toda vez que corro sinto meu joelho doer por conta dos buracos.
Há mais ou menos 1 ano e meio atrás, através do site do Prefeitura, fiz uma sugestão de se colocar um semáforo, ligando o bairro Auxiliadora à rua dos Estados Unidos, Areia Branca, que dá acesso a av. São Francisco. A resposta foi que “os técnicos” identificaram que não era viável. Ainda hoje eu tenho a resposta impressa. Foi preciso gastar muito dinheiro para se descobrir o óbvio, pois as duas ruas, citadas na reportagem, são alinhadas, não havendo o que gastar a não ser tirar o canteiro central. Vale ressaltar que aquela rua tem que passar a ser mão única, sentido Areia Branca, como já o é a rua dos Estados Unidos.