A rotina dos clientes do River Shopping em Petrolina foi quebrada na tarde de ontem (13), após uma suposta ameaça de bomba no centro de compras. O suspeito era um homem de 37 anos, que acabou detido por seguranças do centro de compras. O assunto, até agora, ainda rende muitos comentários na cidade. Procurada pela reportagem do Blog, a direção do shopping confirmou o fato, mas disse que a notícia sobre a ameaça de bomba não procedia.
Segundo a assessoria, o homem apresentava problemas mentais e teria sido confundido com um árabe pela funcionária de um dos quiosques do shopping. “Ele falava palavras confusas, justamente por ter problemas. Uma funcionária do quiosque ficou nervosa e achou que ele fosse um árabe”, afirmou a assessoria. O homem – ainda não identificado – chegou a ser levado à Delegacia de Polícia Civil (DPC), mas foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
E por acaso o fato de ser árabe torna o cara terrorista? Esse cidadão deveria processar o shopping por discriminação. É muito preconceito e ignorância juntos.