Três homens foram detidos na noite de ontem (14), em Petrolina, com mais de cinco quilos e meio de maconha pronta para consumo. A ação foi feita por policiais militares do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) do 5º BPM.
Por meio de denúncia anônima, a equipe conseguiu interceptar o primeiro suspeito, José Wellington Martins, o ‘Rato’, de 23 anos. Ele estava numa bicicleta preta e se deslocava do bairro Antonio Cassimiro, zona norte da cidade (onde mora), para a orla, na área central.
Rato foi abordado nas imediações da Praça Maria Auxiliadora com uma pequena quantidade de maconha, e acabou confessando ter comprado a erva junto a Israel de Souza Rodrigues, o ‘Pastor’, 20 – o qual também reside no Antonio Cassimiro. Ele autorizou os policiais a revistarem sua casa, onde foram encontrados mais 2,729 kg do entorpecente, mais três petecas de cocaína, uma balança de precisão e outra manual e R$ 100,00 em espécie.
Pastor revelou a maconha encontrada seria toda vendida. Ele disse ter comprado a erva com Luiz Paulo Santos de Araújo, 33, residente no Maria Auxiliadora, na zona leste. Na casa desse último suspeito a polícia encontrou mais 2,845 Kg de maconha, uma balança de precisão e duas petecas de cocaína que estavam dentro do fogão, além de mais R$ 100,00. Luiz Paulo disse ter comprado o entorpecente em Orocó (PE), Sertão do São Francisco. Os suspeitos foram conduzidos até a Delegacia de Plantão. (foto: 5°BPm/divulgação)