A Secretaria de Saúde de Petrolina vai começar neste sábado (16) uma ‘guerra’ contra o Aedes aegypti. O mutirão acontecerá a partir das 8h, no bairro Dom Avelar, zona norte da cidade. A ação tem o objetivo de intensificar as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, da chikungunya e do zika, nos bairros onde sua incidência é maior.
De acordo com a secretária Lúcia Giesta, a iniciativa visa também a monitorar as residências que ficam fechadas durante a semana.
“A proposta é realizar a fiscalização dos imóveis que durante a semana estão fechados. Além de orientar a população sobre os riscos da circulação do mosquito Aedes em sua residência e tratar os focos e criadouros encontrados, vamos continuar com ações durante a semana e aos sábados para intensificar o trabalho nas áreas mais preocupantes”, pontuou.
Os agentes de combate a endemias irão visitar todos os todos os bairros, especialmente, aqueles com maior presença de focos do mosquito, a exemplo das comunidades do Dom Avelar, São Jorge, Terras do Sul, João de Deus, Loteamento Bela Vista e Loteamento Nova Vida. (foto/divulgação)