Advogado rebate prefeita de Afrânio e apresenta desempenho pífio do município no ranking da Firjan da época que marido dela era o gestor

por Carlos Britto // 18 de janeiro de 2016 às 17:42

ranking firjan 2008

O advogado Rafael Cavalcanti, que enviou artigo a este Blog no último dia 12 de janeiro comparando as administrações das cidades pernambucanas de Afrânio e Dormentes, no Sertão do São Francisco, foi questionado pela prefeita Lúcia Mariano, que também enviou artigo e o mesmo foi publicado ontem (17).

Segundo Lúcia, o índice de desenvolvido feito pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) referente ao ano de 2013, onde município de Afrânio aparece na 179ª posição de 185 municípios do Estado, se deve às dívidas deixadas pela administração de seu antecessor Carlos Cavalcanti.

No entanto, conforme o advogado Rafael Cavalcanti, o ex-prefeito Carlinhos conseguiu melhorar os índices do município durante o seu mandato, tendo em vista que recebeu do então prefeito Adalberto Cavalcanti, marido de Lúcia, depois de oito anos de gestão, o município como o último colocado do Estado de Pernambuco, ocupando a 185ª posição.

Acompanhe a resposta completa do advogado:

Exatamente por amar minha terra natal, Afrânio, publiquei nota comparando as realidades dos Municípios de Afrânio e Dormentes, para demonstrar minha preocupação e tristeza com a situação em que a querida Afrânio se encontra.

A cidade escolhida como paradigma foi Dormentes, não pelo fato de minha empresa prestar serviços de assessoria jurídica para o Município, como a senhora insinuou, mas por ser a cidade geograficamente mais próxima de Afrânio e por ter o mesmo porte. Poderia ter sido Santa Filomena, que ocupa a 70ª posição, no IFDM – Firjan, com índices muito superiores aos de Afrânio, que, repita-se, na última avaliação da Firjan figurou no lamentável 179º lugar (7º pior do Estado de Pernambuco).

Quanto à contratação da empresa que sou sócio pelo Município de Dormentes, tenho a informar que esta é plenamente regular, precedida de licitação pública, na modalidade pregão presencial, na qual tivemos a honra de ser vencedores e, por consequência, contratados para prestação dos serviços por um corpo técnico de advogados especializados. 

Aliás, se a Senhora teve acesso a estes dados é porque o Município de Dormentes faz uma gestão transparente, disponibilizando todas as informações necessárias no Portal da Transparência, sendo este mais um ponto em que o Município vizinho está à frente do nosso, que não abastece o seu site com as informações que a lei exige.

Inclusive, tenho recebido queixas dos vereadores de que há muito vem tentando, sem sucesso, ter acesso à folha de pagamento da Prefeitura de Afrânio. Aproveito o ensejo para pedir publicamente que a Senhora siga o bom exemplo dado pelo Prefeito de Petrolina, Julio Lossio, que disponibilizou a folha no site da Prefeitura, e apresente para população a do nosso Município.

Permita-me discordar, Senhora Prefeita, da afirmação de que Afrânio se encontra nessa situação por ter a sua gestão recebido herança maldita do ex-prefeito Carlos Cavalcanti.

Primeiro, porque o ex-prefeito só conseguiu administrar com independência por pouco mais de um ano de gestão. Segundo, porque Carlinhos conseguiu melhorar os índices do Município de Afrânio durante o seu mandato, tendo em vista que recebeu do então prefeito Adalberto Cavalcanti, seu marido, depois de 8 anos de gestão, o Município como o último colocado do estado de Pernambuco, ocupando a 185ª posição, e um dos últimos do Brasil, na posição 5.408º (de um total de 5.570 Municípios) de acordo com o índice IFDM-Firjan.

Diante disso, surge o questionamento: de onde realmente vem a herança maldita que a senhora prefeita se refere?

Como filho de Afrânio, não posso me conformar em ver nossa cidade patinando nas últimas colocações em níveis de desenvolvimento, quando esta tem vocação para se destacar no cenário estadual.

Rafael Cavalcanti/Advogado

Advogado rebate prefeita de Afrânio e apresenta desempenho pífio do município no ranking da Firjan da época que marido dela era o gestor

  1. César Martins disse:

    Nós de Afrânio estamos cansados. Chegou a hora de dar um basta a essas administrações que não fazem Afrânio sair do lugar.

    Sabia que a gestão de Adalberto tinha sido ruim, mas a pior de Pernambuco e uma das piores do Brasil foi novidade pra mim.

    Petrolina precisa abrir o olho, pois está correndo o risco desse modelo de administração se instalar na maior cidade do Sertão.

  2. Eleitor sábio disse:

    Sarava.

  3. Capim disse:

    Mais e o que vai acontecer porq este povo so volta por dinheiro

  4. JOSÉ AFRANIO disse:

    É lamentável que com a evolução tecnológica que vemos hoje. Grandes avanços científicos, tenhamos que viver, ou melhor, conviver com políticos tão rancorosos e ditadores, como esse tal de BEBETO. Deixa eu te dizer uma coisa, afraniense e também petrolinese: Eu sou de Afrânio, nascido e criado aqui. conheço a politica suja de Afrânio a mais de 35 anos. Já votei nesses ditadores que atualmente permanecem no poder, infelizmente, mas não voto mais, nem amarrado. Portanto, caros amigos petrolinenses, abram os olhos bem abertos, se não quiserem pagar um alto preço pela má escolha, colocando no poder esse que durante 11 anos, vem humilhando os seus eleitores. Fizeram um tal de processo seletivo de araque, em janeiro 2014, com validade de 12 meses, em junho do mesmo ano, 06 meses depois, botou todo mundo no olho da rua, sem dó e nem piedade. Esse é só um exemplo dessa administração que se denomina”AÇÃO E TRABALHO”. Entenderam, cuidado, Petrolina!

  5. AFRÂNIO disse:

    Infelizmente, Afrânio não tem como sair do lugar. Sabe porque amigos, pois, esses administradores que aqui governam só pensam neles, agora é que a nossa pobre cidade vai afundar de vez, mantendo a campanha de Petrolina e Queimada Nova, com recursos da nossa cidade! A educação não vai melhorar nunca, pois em todo lugar as aulas vai iniciar em 1º de fevereiro aqui vai ser 1º de março e encerra em 30 de novembro como foi em 2015, agora no final do ano, o aluno ficaram de férias e os professores foi cumprir o ponto até fechar a carga horária, inventando conteúdo e frequência para o anulado. Ver se tem lógica um negócio desse!? As leis aqui em Afrânio não funcionam, aqui a Lei é a de ADALBERTO, que ele quer. Infelizmente o povo não enxerga isso. CUIDADO PETROLINENSES!

  6. AFRÂNIO disse:

    Afrânio, talvez seja a única cidade do Sertão onde os profissionais da EDUCAÇÃO ainda não tem um PCC (Plano de Cargo e Carreira), como que a EDUCAÇÃO vai melhorar aqui?

  7. Luis Fernando disse:

    1) Pior administração do estado.
    2) Um dos deputados mais faltantes do congresso nacional.
    3) Faz propaganda política fora de época na maior cara de pau, com direito a carros adesivados até hoje rodando em Petrolina.

    Perfeito! Pronto para ser prefeito de Petrolina. Com certeza, se não for eleito, será por pouco. É melhor recolher os jumentos das estradas e dar títulos de eleitor a eles, do que esperar voto consciente da população.

  8. jo disse:

    eu acho que o tempo da politica ja passou eu hora de mostrar trabalho pra da quir quatro anos vs debateres essa acusação porque vs ficarem so debatendo esses acusação foi a foi b so quem vai perde e apopulação de Afrânio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários