Começou na quarta-feira (20) a matrícula na rede estadual de ensino da Bahia para novos alunos ou transferências. O período de renovação de matrícula já passou, mas quem perdeu o prazo ainda tem nova chance. O calendário vai até o dia 27 de janeiro. O procedimento pode ser feito em qualquer escola estadual.
Ontem foi o dia de realizar a transferência, mas quem não conseguiu pode se dirigir às unidade de ensino. De acordo com a Secretaria de Educação do Estado, os estudantes travestis e transexuais podem solicitar a inclusão do nome social no ato da matrícula.
O calendário de matrículas é o seguinte:
21 e 22/01 – Matrícula de concluintes das séries iniciais e finais do Ensino Fundamental: para os estudantes regularmente matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino do Estado da Bahia, no ano letivo de 2015, cujas escolas não oferecem a série subsequente.
Matrícula Nova – Para ingresso do candidato em unidade escolar da rede estadual de ensino em qualquer série para o Ensino Fundamental e Médio, atendendo, sobretudo, às diversas modalidades de oferta (cursos técnicos de nível médio, cursos de qualificação integrados à Educação de Jovens e Adultos – nível fundamental).
25/01 – Ensino Fundamental.
26 e 27/01 – Ensino Médio e Educação Profissional
Documentos necessários
- Original do histórico escolar ou atestado de escolaridade, firmado pela direção da escola (deve ser substituído pelo histórico em até 30 dias);
- Original e cópia de certidão civil ou RG;
- Original e cópia do CPF (obrigatório para Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio);
- Original e cópia do comprovante de residência.