Chove há mais de 24 horas em Petrolina e Juazeiro e municípios já acumulam transtornos

por Carlos Britto // 22 de janeiro de 2016 às 14:59

Foto: arquivo/Blog do Carlos Britto

chuvas petrolina2

Um temporal atinge as cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) há mais de 24 horas, alterando a rotina de muitas pessoas que tiveram de sair de suas casas para trabalhar.

Segundo informações também chove em vários municípios da região, como Lagoa Grande e Casa Nova, por exemplo.

Em alguns bairros de Petrolina, como o São Gonçalo, a chuva já começa a causar transtornos. Avenidas alagadas e casas já foram invadidas pela água. Segundo informações, em muitos locais é impossível a circulação de veículos. Mas não é só na periferia de Petrolina que os alagamentos causam transtornos. No Centro da cidade a situação também não é diferente.

Em Juazeiro o cenário é parecido. Nos bairros Novo Encontro, Dom Thomaz, Pedra do Lord e Itaberaba, os moradores enfrentam alagamentos e muitas casas já estão cheias de água. É o caso da Avenida da Marquesa, no Itaberaba, onde muitas famílias tiveram as residências invadidas e a água já chega a quase meio metro de altura, segundo informações.

Sobre o assunto, a prefeitura já se manifestou. Segundo a assessoria da prefeitura, o governo municipal já está buscando soluções emergenciais no sentido de minimizar os efeitos da chuva. Várias secretarias e a Defesa Civil estarão em alerta e desenvolverão ações em conjunto em diversas áreas da cidade. De imediato, será feita a drenagem das águas empoçadas na avenida Miguel Silva, na Pedra do Lord, drenagem da área do bairro Mussambê e mantida a limpeza dos canais. Assim que as chuvas cessarem, haverá uma ação de tapa-buraco em Juazeiro. A prefeitura de Petrolina, no entanto, ainda não se manifestou.

Acompanhe algumas fotos de locais alagados nos dois municípios:

Petrolina

Juazeiro

(fotos/divulgação)

Chove há mais de 24 horas em Petrolina e Juazeiro e municípios já acumulam transtornos

  1. Paulistana à prova de chuva disse:

    É, povo, rezem, orem para que essas chuvas cessem logo, porque essas duas cidades só têm infraestrutura pra sol e SECA..hahhahaha

  2. leitora disse:

    Não vi temporal nenhum. A chuva está uma maravilha. Infelizmente em todas as cidades sem planejamento tem problemas com infraestrutura, e Petrolina e Juazeiro tem vários.

  3. Luis Fernando disse:

    A maior parte das ruas não tem escoamento de água, bocas de lobo ou bueiros. Petrolina é, definitivamente, a terra do impossível mesmo.

  4. Gideone Cunha disse:

    É mesmo irônico vê uma paulistana sendo preconceituosa de forma dissimulada em dizer q cidades do nordestes não tem estrutura para chuvas. O q vemos em São Paulo é uma cidade modelo sem enchentes! Rsrs, Só pode ser piada isso.

  5. Inacio disse:

    Agora é hora de cobrar de prefeitos e vereadores aquela infra estrutura que vão dizer que não tem dinheiro (pro carnaval teve dinheiro), por isso dizem que brasileiro só fecha a porta quando é roubado ou que tem memória curta, cadê os políticos? cadê o trabalho deles foram reeleitos os das duas cidades, quase 8 anos e nenhuma solução? isso é inadmissível 8 anos! parece o Brasil na copa teve 7 anos e nada saiu direito! será que nosso governo é tão incompetente? e tem gente que ainda vai defender, nossa que absurdo tem solução pra tudo basta querer, dinheiro também tem pois é só tirar do são João e carnaval! vergonha imensa de ser Brasileiro meu Deus!!

  6. siceras disse:

    falam mal da infraestrutura das cidades mas todos jogam aquele papelzinho na rua :D

  7. enzo fernando Antunes.. disse:

    oh deus perdoe esse pobre coitado que de joelho rezou um bocado pedindo pra chuva cair sem parar..

  8. Paulista, paulistana com muito orgulho! disse:

    Sim, Gildeone Cunha, temos pontos de alagamento em algumas regiões de da minha cidade sim, como em tantas outras cidades brasileiras, a diferença é que as pessoas não dizem “amém” aos problemas causados pelo desrespeito de seus governantes, como vc vê sempre nos meios de comunicação em massa, a gente vai à rua, põe a boca no trombone mesmo, a exemplo das ultimas manifestações contra o aumento exorbitante das tarifas no transporte público. Aqui na sua cidade se paga R$3,20 pra se fazer um trajeto muito perto, que não passaria de no máximo 10 minutos, se não o fosse feito em veículos velhos e por motoristas desqualificados, que a gente entra dá “bom dia” , e sequer respondem. Não sou preconceituosa não, a minha indignação vai apenas pra pessoas ignorantes e mal humoradas, vc é apenas uma delas aqui nesse imenso “País”, que também ainda abriga alguns cidadãos letrados e bem-amados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários