Um terreno baldio localizado na Rua Tupinambás, no bairro Maria Auxiliadora, zona leste de Petrolina, vem preocupando a comunidade.
Em contato com o Blog, um comunitário – que preferiu não ser identificado – alertou para o risco de proliferação do Aedes aegypti, transmissor da dengue e das mais recentes chikungunya e zika. Ele disse que vai acionar o Ministério Público para pedir providências
“Um terreno abandonado na Rua Tupinambás, no Bairro Maria Auxiliadora, virou depósito de lixo e aglomeração e criatório de mosquitos, baratas, ratos e cobras. Os donos já foram informados, mas pouco fazem para resolver o problema. Funcionários de lojas de material de construção jogam lixo na frente. Com o vento, vem se espalhando no dia a dia, deixando os vizinhos insatisfeitos com essa atuação. Vou direto ao Ministério Público pedir providências”, desabafou.
Quem tem que tomar providências é quem joga. O dono do Material de construção. E os vícios devem jogar lixo lá também. Se o dono deixou o terreno limpo ele não pode fazer nada.
Por que quem jogou foi os próprios vícios.