Campanha arrecada doações para desabrigados em bairro de Juazeiro

por Carlos Britto // 29 de janeiro de 2016 às 10:33

Em Juazeiro (BA), foi iniciada uma campanha de recolhimento de doações para os moradores do bairro Itaberaba que ficaram desabrigados com as últimas chuvas. Estão sendo recebidos diversos artigos como alimentos, roupas, colchões e produtos de higiene pessoal. Cerca de 50 famílias perderam tudo na última sexta-feira (22) e foram encaminhadas para o Colégio José Pereira da Silva.

Os interessados em doar podem se dirigir até a sede da Associação de Mães e Amigos, que fica na Rua Duque de Caxias (antiga Rua 4), s/n, esquina com a Avenida São Francisco. O telefone para contato é o (74) 3612-0330 ou (74) 98813-3186.

Além da ajuda da comunidade, os desabrigados estão se recebendo assistência da Secretaria de Desenvolvimento de Igualdade Social (Sedis). A titular da pasta, Lindsay Amaral, informou que as famílias alojadas no colégio estão recebendo atendimento social, alimentação e prioridade no atendimento médico, por exemplo. Até  a manhã de hoje (29), segundo Linday, apenas três famílias permaneciam no colégio. Já o retorno das outras famílias aos seus lares foi monitorado após visitas domiciliares realizadas pelas equipes do Cras Itaberaba, Defesa Civil e os próprios moradores.

Campanha arrecada doações para desabrigados em bairro de Juazeiro

  1. Edilza Gomes disse:

    Como moradora do bairro Itaberaba, que sofri e ainda estou sofrendo com o alagamento que houve, só tenho a lamentar a tremenda cara de pau de quem diz que está havendo assintência às famílias desabrigadas. Procurei o referido CRAS e até a presente data nunca recebi a menor assistência por parte de nenhum órgão da prefeitura. Preciso de um laudo da Defesa Civil, já fui até o órgão e nunca se quer consegui falar com alguém responsável que pudesse me dar ao menos alguma orientação. A população do Itaberaba está abandonada à própria sorte, com exceção de alguns que foram abrigados em escola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários