A polícia está investigando uma série de invasões a prédios públicos municipais em Petrolina. O último caso foi registrado ontem (30). O alvo da vez foi a sede da Agência Municipal do Empreendedor (AGE).
Segundo a diretora-presidente do órgão, Tereza Virgínia, todos os ambientes da agência foram invadidos pelos vândalos, que reviraram gavetas e armários da sede. A diretora acredita que invasores estavam em busca de dinheiro, já que na última sexta-feira (29) foi liberado mais um lote de crédito para empreendedores da cidade. “Acreditamos que eles estavam em busca de alguma quantia, mas não trabalhamos com espécie, todos os valores são creditados nas contas bancárias dos beneficiados“, assegura Tereza, acrescentando também que a ocorrência já foi registrada na Polícia Civil.
Também durante esta semana a Secretaria de Cidadania foi invadida e recentemente os prédios da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), Secretaria de Habitação e Centro Pop também registraram arrombamentos. (foto/arquivo divulgação)
Será mesmo que estão arrombando os Prédios municipais ou estão apagando a prova dessa gestão de incompetência.
Não é só prédios públicos municipais, e nem só públicos, os furtos ocorre em toda Petrolina. Aí vem a lógica, se registra a queixa a polícia nem investiga. A população então está deixando de ir na delegacia para não perder seu precioso tempo. Aí me veio uma coisa na mente que é isso que o Estado quer, presta um péssimo serviço para o cidadão não fazer boletim de ocorrência. Então o poder público vem a imprensa dizer que o crime de roubo diminuiu.
Isso chega a ser rídiculo. Veio a tona porque foi orgãos públicos e a população que se dane, porque pelo que sabemos a onda de arrombamento é em toda Petrolina, A sensação que dar é que não tem polícia na cidade e estamos nas mãos dos bandidos. A gente não vê ronda nos bairros, ruas escuras com péssima iluminação, as ruas mais vazias os bandidos aproveitam para roubar. E outra, os bandidos estão roubando em plena luz do dia, eu mesmo tive o meu apartamento roubado 10 horas do dia em uma rua movimentada e os bandidos levam as suas coisas e e ninguém percebe nada. O que tenho a dizer é que esses bandidos estão se profissionalizando. Depois falam da polícia da Bahia, mais pelo menos a ação é mais rápida. Pernambuco acorda!