Ou um, ou outro

por Carlos Britto // 02 de dezembro de 2009 às 20:33

124FeraComenta-se à boca miúda nos bastidores esportivos que o prefeito Júlio Lóssio já deixou claro não ter condições de patrocinar os dois principais times de futebol profissional de Petrolina – o Primeiro de Maio e o Petrolina Social Clube – em 2010.

Pelo caixa financeiro da prefeitura, não há como ser diferente: apenas um dos dois – o Azulino ou a Fera Sertaneja – será contemplado com uma injeção de ânimo por parte do município.

Até porque, verdade seja dita, Petrolina não tem como suportar dois times na Elite do Campeonato Pernambucano. Ambos vão disputar a Segundona no ano que vem, e por lá estarão fadados a permanecer. A menos que nossos dirigentes esqueçam as vaidades e somem forças no sentido de forjar uma equipe competitiva para obter o sucesso na competição, como já faz o Salgueiro.

Por Antonio Carlos Miranda 

Ou um, ou outro

  1. Fernando disse:

    Sou mais o Petrolina, pois tem o nome de nossa cidade.

  2. Watergate disse:

    Nao tem dinheiro nem pro basico da cidade, como pra tapar os buracos!
    Nao devia gastar com timinho de perna depau jogador de pelada!
    Deixa eles pra algum empresario desavisado patrocinar.

  3. cabral disse:

    o que o redator entede por forjar?

  4. Critico disse:

    Nossa cidade merece ter um time de futebol que honre o nome da nossa cidade, mais uma vez, poderemos nos decepcionar com essas gestoes desastradas das equipes existentes. Falta credibilidade, profissionalismo entre tantas outras coisas. Prefeito se for patrocionar algum, favor cobrar resultados, favor fiscalizar o uso da verba. Sabemos que as duas equipes tem muito é despesas a pagar acumuladas de outros anos.

    Merecemos um time de vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Roberto Gomes disse:

    Que tal ‘Petrolina 1º de Maio Futebol Clube.’

  6. João Vitor disse:

    Falou e disse Watergate! faço de suas palavras as minhas!

  7. PETROLINENSE NATO disse:

    Prefiro torcer por time de minha cidade a me submeter na torcida dos times de Recife que não consideram os torcedores do interior. Certa vez alguns torcedores de Petrolina que foram assistir a jogos do Sport lá em Recife foram chamados de paraíbas…

  8. Carlos Andre disse:

    Futebol, politica e religião não se mistura cada tem o seu lado essa historia de juntar os dois times é um retrocesso tamanho ja que os dois contam com torcidas diferente e nenhuma delas vai abdicar do direito de escolher o time que vai torcer, sei que não podemos colocar todo o peso financeiro dessa equipe na costa da prefeitura mas isso não o direito ao Prefeito de ditar qual o time que deve participar do campeonato. Nas gestões passadas os doi times receberão patrocinio de igual valor e é o que deveria fazer a atual gestão veja bem patrocinio o restante do dinheiro cada equipe busque em patrocinares e torcedores que tenham condições de ajudar,

  9. Petrolina Minha Terra Meu Lugar disse:

    Petrolina Futebol Clube. É o que realmente leva o nome da cidade.

    Agora, deveria ter verba também do Governo do Estado. Até onde eu sei, a única preocupação de Eduardo Campos é com os três “grandes”, os dois da 2ª divisão, e um sem nenhuma divisão.

  10. Roberto Guedes disse:

    ENQUANTO ISSO FALTA MATERIAIS E MEDICAMENTOS NO HOSPITAL DOM MALAN!!!!!!!!!!

  11. renato disse:

    para quem não sabe as verbas de educação,saúde,cultura etc são destinadas para suas areas especificas não pode ser tirada uma verba da educação por exemplo para tapar buracos na cidade como foi citado em um comentario.

    agora futebol em petrolina não existe tanto faz ser o petrolina ou 1° de maio não chegam a lugar nenhum so são um time a mais no campeonato para tomar de goleada dos times da capital , outra coisa quando acontecia jogos em petrolina contra times da capital como sport ou santa cruz o publico no máximo chegava a 3.000 pagantes isso é publico para uma cidade que tem 282.000 habitantes ???? enquanto salgueiro so tem 52.000 habitantes e la os jogos chegava a ter 5.000 pagantes ou mais, e juazeiro do outro lado da ponte tem quase a mesma população de petrolina e quando o juazeiro estava bem colocava 12.000 pagantes so não colocava mais porque o estadio não suportava então vamos ser cinceros petrolina não tem a menor condição de ter um time profissional seja pela falta de patrocinador, pelo estadio que é uma porcaria nunca fizeram uma reforma decente ou construção de mais arquibancada e na estrutura, e também porque a população não da valor a futebol.

  12. Petrolina Minha Terra Meu Lugar disse:

    a questão é que o petrolinense não ama e nem defende a cidade, são um bando de puxa saco de Recife, Salvador, Fortaleza, Rio…

    Nunca entendi como uma cidade de quase 300 mil habitantes não consegue colocarr 5 mil torcedores no estádio, nem quando o ingresso é um quilo de açúcar.

    Outro absurdo é ter petrolinense torcendo apaixonado por uns timecos de Recife. Timeco por timeco eu torço pelo Petrolina FC.

    Pra torcer por time de fora eu prefiro torcer por time de Sampa ou do Rio.

    Eu mesmo torço, sem ser paixão, pelo Corinthians.

    Fico rindo vendo uns abestados torcendo por times de segunda como Sport e Náutico, e muito pior pelo Santa Cruz. É gostarem DE SER SOFREDORES!

  13. PETROLINENSE NATO disse:

    Quem fala que futebol em Petrolina não tem futuro, com certeza não é da cidade ou esqueceu dos tempos áureos de America e Caiano onde a Associação Rural ficava lotada, o povo apoioa sim mas o espetáculo tem que ser bom!

  14. Rapadura disse:

    Se fosse o América, Caiano, Palmeiras, Naútico,Flamengo , Real, Santa Cruz ( times da Petrolina de antigamente) , eu até me daria o trabalho de ir ao estádio ! Com esses dois ? Vou não !!!

    Por falar em futebol das antigas, o melhor jogador (sem desmerecer Carlyle, Zé Furina, Eneildo ou pelo menos o que mais se destacou) de Petrolina, DANIEL (írmão de GIBI, CAETANO ) passa por sérios problemas ligado ao alcoolismo. Ele mora na Rua da Amorosa , COHAB 2 e precisa de ajuda de todos que o viram abrilhantar as tardes de domingo na Associação Rural.

  15. renato disse:

    petrolinense nato, esses times ja pararam suas atividades a quanto tempo ? no minimo uns 20 anos, voçe acha que os jovens de hoje dão a minima para o futebol de petrolina , ai quem vai querer patrocinar um time so para ver ele rebaichado, times que nem sede não tem ,estrutura e gente competente para administrar, então esqueçam o futebol em petrolina no maximo a copa grande rio ai sim vale apena patrocinar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários