O secretário de Educação de Pernambuco, Fred Amâncio, confirmou que ainda este ano duas escolas começarão a ser construídas em Petrolina. A garantia foi dada por Amâncio numa reunião com o deputado estadual Miguel Coelho (PSB), ontem (3).
Os equipamentos tinham sido solicitados pelo parlamentar diretamente ao governador Paulo Câmara, no ano passado.
Segundo a assessoria de Miguel Coelho, as escolas serão construídas nos bairros de João de Deus e São Gonçalo (ambos na zona oeste da cidade).
De acordo com o secretário estadual, o processo de licitação já está em curso e a estimativa é de que o resultado do vencedor do certame saia até abril. Sendo assim, no segundo semestre, a construção das duas unidades escolares deve ser iniciada. (foto/arquivo Alepe)
Um colégio bem antigo antigo foi fechado em petrolina porque o estado alega que não tinha aluno suficiente para manter o colégio funcionando, agora eu pergunto, estamos precisando de colégio novos ou uma reformulação nas escolas do estado.
Em quanto isso a prefeitura de Lagoa Grande da calote nos motorista dono de transporte escolar que estão com 4 meses sem receber e sem previsão de pagamento e os coitados dos donos de carros esta sem saber o que fazer sem poder hora os compromissos.