Pouca gente sabe, mas o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, sancionou uma lei há poucas semanas proibindo as pessoas de tomar banho em canais e reservatórios dos perímetros irrigados, bem como darem banho em animais.
A Guarda Municipal ficará responsável por fiscalizar e autuar quem infringir a lei. A prefeitura também poderá fechar uma parceria com o distrito de irrigação no intuito de fixar placas de advertência nas imediações dos canais e reservatórios.
Quem for pego tomando banho nesses locais vai assistir a uma palestra promovida pelos órgãos parceiros e depois terá de reproduzir tudo o que aprendeu, realizando cinco palestras em escolas dos perímetros irrigados. A autoria desse projeto foi do vereador Geraldo da Acerola.
Boa providência! Parabéns ao Acerola!
Se lei valesse no Brasil Lula e o povo do Pt estavam todos na cadeia,e toda vida foi proibido tomar banho nos canais,só que o povo não tá nem ai,não tem ninguém pra fiscalizar.
Parabéns acerola.. antes não se eram punidos porque nao existia lei ainda que fiscalisasse essa pratica inadimisivel, mais agora com essa iniciativa vai fazer com que se concientize e puna os infratores. E não deixar passar como existe no pais caso de SENADOR suspeito de trafico de cocaina, roubo da saude de minas estar solto ainda…
A Codevasf sempre proibiu e sempre foi proibido banho nos canais, mas como nao há fiscalização, isso acontece diariamente e o pior, na maioria das vezes, feito pelos próprios moradores das vilas próximos dos canais.
Nao adianta so fazer leis.na verdade tem que bota gente pra fiscaliza
Aqui no reservatório do n9 toda hora tem gente tomando banho.nunca vejo nehuma fiscalização a policia passa mas nem olha
A codevasf e o Distrito.
Parabéns acerola
Agora q é lei
Tem como punir essas pessoas !
Um bom trabalho!
der continuidade a esse trabalho ao bem das comunidades das áreas irrigada .
Isso é para aparecer!!! coisa de petralha!!!
Terá que se criar na guarda municipal um setor permanente de guarda motorizada e monitoramento por câmaras ao longo dos canais e reservatórios. Os pais das Criança que tomarem banho serão enquadrados. Haverá cadeia para adultos seja quem for.
Positivo! Mas, até o momento nada foi implantado.
Muito bem geraldo , aproveita essa fiscalização nos projetos , fazendo assim vale o uso de capacete.
Fico lendo os comentários sobre esta matéria e fico pensando, quanto temos de evoluir sobre os nossos direitos e deveres. Antes não se podia puni porque não se tinha respaudo, lei vem para da objetividade na fiscalização e ser instrumento legal para ser usada . Todos nós somos responsáveis pela aplicação da lei.
Independente de quem fez a lei e de quantas leis são feitas e não se cumprir cabe a nós cidadão cobrar das autoridades competentes o comprimento das mesmas. Vamos levante e lute não fique empreando pelos ouvidos. Quando se aponta um dedo para os defeitos do outro preste atenção ficaram quatro em sua direção.
Concordo!
Não sei se nessa lei também tá contemplada a lavagem de carros e motos próximo aos canais de irrigação pois são produtos químicos indo direto na água de beber do pessoal das agrovilas. Sugeri isso a Geraldo que disse que ia incluir será que tá incluso?
Gostaria de informações sobre a fiscalização desta lei, pq até o momento não observei nenhum fiscalização ostensiva por parte da GM e Prefeitura de Petrolina. Vamos deixar os nossos jovens e crianças continuarem morrendo nos canais???
Concordo plenamente pela punição dessas pessoas que toma banho nos canais e reservatórios. Nuca tomei banho nos reservatórios e canais, por causa desses banhistas eu e meu filho e muitas outras pessoas perdeu ô momento de lazer que era pesca nos resevatorio com varas com molinetes.
Gostaria de sabe se está proibida a pescade varas com molinetes nos reservatórios? Trabalho a semana toda e aproveitava pra pesca com meu filho nos finais de semanas e feriados, é ô único acesso de pesca que nos tínhamos.