O Salgueiro perdeu a chance de sair do Recife com pelo menos um ponto na bagagem contra o Náutico. O Carcará do Sertão foi derrotado por 1×0 para o Timbu, na noite de ontem (10), na Arena Pernambuco, em jogo válido pela 3ª rodada do Hexagonal decisivo do Campeonato Pernambucano Série A1.
O único gol da partida foi marcado por Daniel Morais, aos 33 minutos da etapa inicial, após aproveitar de cabeça um escanteio cobrado por Bergson.
No primeiro tempo, o Náutico foi bem melhor, até pela postura do Salgueiro, que jogou defensivamente. Mesmo assim o time do técnico Sérgio China teve boas chances de gol. No segundo tempo, porém, China mudou a postura da sua equipe. O Carcará passou a sair para o jogo e teve tudo para empatar. Aos 14 minutos, Piauí foi derrubado na área por Ronaldo Alves e o árbitro Sebastião Rufino Filho marcou pênalti. O zagueiro Rogério foi para a cobrança, mas bateu de forma displicente, facilitando a defesa do goleiro Júlio César.
Depois disso, e com as mudanças feitas pelo técnico Gilmar Valpozzo, o Náutico passou a equilibrar as ações e teve várias chances de matar o jogo. Em contrapartida, as alterações de Sérgio China desarrumaram o Salgueiro, que acabou perdendo a invencibilidade no Pernambucano. Apesar disso, o time segue na vice-liderança, com quatro pontos, e só perderá a posição se o América vencer esta noite o Santa Cruz, no Arruda, ou se a equipe Coral sair vitoriosa com boa margem de gols. (foto: André Nery/JC Imagem)