PM preso por assalto a banco em Jacobina era lotado em Casa Nova, segundo jornal

por Carlos Britto // 11 de fevereiro de 2016 às 15:01

explosão banco jacobinaO cabo da Polícia Militar da Bahia (PMBA), Galdioso Moura da Silva, de 45 anos, preso em flagrante na madrugada da última terça-feira (9), durante uma perseguição ao bando que havia atacado a agência do Banco do Brasil de Jacobina, no norte da Bahia, está detido à disposição da Justiça na Coordenadoria de Custódia Provisória da PMBA, em Lauro de Freitas (Região Metropolitana de Salvador), para onde foi transferido desde terça à noite.

O assalto contou com cerca de 15 homens armados, em quatro veículos, que se dividiram em grupos e dispararam vários tiros em diversos pontos da cidade, enquanto alguns outros bandidos explodiram o cofre principal da agência. Para entrar no local, eles quebraram uma parede no fundo do prédio onde funciona a agência.

Ainda não há informações sobre a prisão de outros elementos. O cabo PM Moura da Silva foi admitido em 1993 e estava lotado na 25ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) no município de Casa Nova, também no norte baiano. Ele negou qualquer envolvimento com o bando.

Em nota, a coordenação de Comunicação Social da PM-BA confirmou que a prisão em flagrante foi efetivada por prepostos da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga, durante perseguição aos criminosos que assaltaram o banco.

Prisão

Com a aproximação da viatura em estrada vicinal próxima ao município de Caldeirão Grande, os suspeitos, que estavam em uma picape, jogaram miguelitos (grampos de metal) na estrada para dificultar a perseguição policial, sendo o cabo preso no acostamento“, destacou a nota.

As investigações estão sob a coordenação o Grupo de Repressão a Roubo às Instituições  Financeiras do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da Polícia Civil, em conjunto com o serviço de inteligência da Polícia Militar, que continua o trabalho na região para localizar os membros da quadrilha. (fonte: Jornal A Tarde/foto: reprodução WhatsApp)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários