Otimista, senador Humberto Costa acha que o pior na economia do país já passou

por Carlos Britto // 11 de fevereiro de 2016 às 20:50

senador humberto

O líder do PT no Senado, Humberto Costa, esbanja otimismo com os bons indicadores na recuperação do país. Para o parlamentar, essa melhora – apontada em números divulgados pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getúlio Vargas (FGV) – é um sinal de que o pior da crise já passou.

Merece destaque a alta do índice de confiança na indústria, que avançou 2,8%, em relação a dezembro. Movimentos semelhantes foram registrados nos setores de serviço (2,8%), comércio (6,4%), consumo (2,5%) e emprego (5,4%). Dos seis índices calculados pela FGV sobre confiança na economia, apenas um teve uma pequena queda, a construção civil, que teve oscilou negativamente 0,7%.

 “Ainda é cedo para a gente falar que a crise passou, mas o que estes números mostram é que as medidas implementadas pelo governo da presidente Dilma Rousseff (PT) para recuperar a economia foram acertadas. Estamos corrigindo os rumos para retomar o caminho do crescimento”, avaliou Humberto.

Segundo o senador, o clima político no Congresso Nacional também é melhor do que no ano passado. “A presidente tem ampliado o espaço para o diálogo, buscando conversar com todos os parlamentares, independentemente de filiação partidária e buscando garantir uma agenda positiva para o País, deixando para trás o discurso daqueles que torcem pelo quanto pior, melhor”, afirmou. As informações são da assessoria de Humberto.

Otimista, senador Humberto Costa acha que o pior na economia do país já passou

  1. Maria do Socorro - a legítima disse:

    Só se for a economia da China, porque aqui a inflação do PT é a maior dos últimos13 anos. Mas esse petista não deve saber disso, pois passa pelo país de avião pago pelos otários que votaram nele.

  2. Larissa disse:

    Ele deve tá falando do país imaginário que existe nas propagandas do PT.
    No mundo real a coisa cada dia piora mais.
    Só mesmo um babão de Dilma pra acreditar que o pior já passou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários