Neste sábado (13), além de militares do Exército, Juazeiro (BA) terá também a participação da Agência Fluvial na campanha de combate ao Aedes aegypti – mosquito transmissor da dengue, zika e febre chikungunya. Os militares da Marinha irão às ruas de cinco bairros da cidade.
Durante a ação, que será realizada em coordenação com o Exército, Força Aérea Brasileira e as autoridades de saúde, os militares farão visitas domiciliares e distribuirão material impresso contendo orientações sobre as principais medidas que podem ser adotadas para evitar proliferação do mosquito, engajando a população na luta contra o Aedes aegypti.
Na próxima etapa, programada para o período de 15 a 18 de fevereiro, os militares estarão diretamente envolvidos no combate ao mosquito, quando, acompanhados de agentes de saúde, visitarão domicílios em busca de possíveis focos de proliferação, orientando moradores e, se for o caso, fazendo aplicação de larvicida em criadouros. No mesmo período, os militares realizarão palestras em escolas públicas e particulares a fim reforçar o trabalho de conscientização das crianças e adolescentes sobre o assunto.