Os estudantes da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) se uniram na última semana para um ato de solidariedade: feras e veteranos foram ao Hemocentro de Petrolina (Fundação Hemope) para doar sangue. A ação, que foi uma espécie de ‘trote solidário’, fez parte da programação da Semana de Integração da Facape.
A iniciativa foi do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e da direção da autarquia. Antes de irem ao Hemope, os alunos fizeram uma grande panfletagem na área central da cidade. De acordo com secretário executivo do DCE, Stallone Lima, a ideia é sensibilizar todo o corpo acadêmico e a população para a importância do ato. Os estudantes ainda programam ir ao Hemoba, hemocentro localizado em Juazeiro (BA). A previsão é que novas doações aconteçam durante esta semana. (foto/divulgação)
Que linda a iniciativa.Diferente e bem bolada
Amei esse tipo de trote.
doar sangue;é um ato de amor.os alunos da F CA P;em um gesto de solidariedade a vida; faz ver ao seus familiares; e ao povo. que doar sangue; faz bem ao doador; e ainda salva vidas