O vereador Ronaldo Cancão não ficou nem um pouco satisfeito com a retirada de sua emenda do projeto de lei 035/15, enviado pelo prefeito Julio Lossio (PMDB), propondo redução da alíquota do ISS para Instituições de Ensino Superior (IES’s) de Petrolina, em troca de bolsas de estudos a quem não pode pagar pelos estudos nas universidades particulares da cidade. O projeto passou por unanimidade (18 votos), mas com uma emenda dos vereadores Dr.Pérsio Antunes (PMDB) e Alvorlande Cruz (PRTB), o que desagradou ainda mais Cancão.
Segundo o oposicionista, sua emenda beneficiaria exclusivamente os estudantes de comunidades da área urbana como Jardim Petrópolis e João de Deus, ou no interior de Petrolina como Rajada e Uruás. “Bolsa não se dá a classe média alta. Bolsa se dá na recompensa da perda financeira, pelo encontro de contas, a quem não tem acesso a faculdades privadas”, declarou.
Nobre jornalista, quais serão os critérios de escolha dos contemplados para essas bolsas? Qual o conteúdo da emenda de Pérsio e Alvorlande? Obrigado…
O que tem a ver o bairro? conheço pessoas que moram no centro e nem por isso são ricas, como é o caso daqueles que moram nas casas da diocese.