O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) receberá, no dia 2 de março, as propostas das empresas interessadas na construção do Centro de Excelência em Educação Profissional e Assistência Técnica Rural em Fruticultura.
O empreendimento, que ficará no Distrito Industrial São Francisco, em Juazeiro (BA), vai ocupar uma área de 24.375,76 metros quadrados (m²) e tem valor estimado em R$ 8.338.676,23. Segundo informações do Jornal A Tarde, vence a licitação quem oferecer o menor preço.
O principal objetivo dos Centros de Excelência do Senar é contribuir para a competitividade e o desenvolvimento do setor agropecuário brasileiro através da qualificação profissional de produtores e trabalhadores rurais, da capacitação de técnicos para atuar na assistência técnica rural, da formação de técnicos de nível médio e do incentivo à pesquisa, ao empreendedorismo e inovação. Nestes locais, o SENAR vai oferecer educação formal através de cursos técnicos de nível médio – presencial e a distância –, e de cursos da Rede e-Tec e do Pronatec.
Nada disso, sera abortado e vira para Petrolina