Comunitária diz que há campanhas demais e atitudes de menos na luta contra o Aedes aegypti em Petrolina

por Carlos Britto // 29 de fevereiro de 2016 às 10:31

pneus velhos portal da cidadeEm tempos de guerra contra o mosquito Aedes aegypti, a população anda alerta ao perigo, mas além de campanhas educativas, a comunidade espera atitudes práticas das autoridades. Em contato com o Blog, a comunitária Ângela Lima diz que tem feito a sua parte na prevenção aos possíveis criadouros de mosquito. Mas, segundo ela, falta empenho das autoridades de saúde de Petrolina para evitar a proliferação de mosquitos.

Acompanhem:

Nesta época de terror contra o mosquito da dengue, vejo muita conversa e pouca atitude. Aqui mesmo em Petrolina existem muitas campanhas educativas para tentar sensibilizar a comunidade, sei que isso é importante, mas acho que as autoridades competentes poderiam fazer mais do que apenas pedir consciência à população.

Tem gente que tenta fazer a sua parte, tem consciência do risco, mas acho que falta mais atitude, mesmo dos responsáveis. Mês passado eu mesma tive que recolher uns pneus jogados perto de minha casa porque já tinha ligado para a Secretaria de Saúde e nada foi feito.

As campanhas têm que existir, sim, e são muito fundamentais. Mas a prefeitura precisa entrar na guerra também com mais atitudes práticas.

Ângela Lima – Comunitária

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários