Usuários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juazeiro estão revoltados diante das condições precárias registradas na unidade. Em denúncia enviada ao Blog, pacientes – que pediram anonimato – revelaram o cenário de descaso na saúde pública.
A principal reclamação dos usuários é com relação à infraestrutura da unidade que apresenta forro quebrado e paredes sujas, inclusive, de sangue. “Lá na UPA há várias paredes sujas, até com marcas de sangue, teto caindo, entrada com calçamento soltando, porta de consultório sem fechadura, porta do que seria a entrada da emergência com vidro quebrado, tudo danificado, um retrato do descaso. Olha que foi inaugurado em 2012. De lá para cá não houve manutenção?” questiona uma comunitária.
Incomodados com a situação, usuários questionam à administração municipal sobre a falta de manutenção no local. “Além do dever da prefeitura manter o funcionamento, o município não recebe verbas do Ministério da Saúde para cobrir parte dos custos? Impressiona a que ponto chegou. Situação de abandono de uma das poucas unidades de saúde à disposição da comunidade”, diz um morador.
O Blog entrou em contato com a administração da unidade na manhã desta quarta-feira (9) para questionar a situação e aguardamos retorno.