Estudante da Areia Branca reclama de falta de ônibus para ir à faculdade

por Carlos Britto // 31 de março de 2016 às 08:40

Em email a este Blog, a estudante universitária Claudia Carvalho, moradora do bairro Areia Branca, zona leste de Petrolina, reclama da falta de ônibus que passam próximo à UPE. Segundo ela, o único coletivo que atendia o bairro – o da Vila Marcela, já não passa mais.

Acompanhe o desabafo:

Sou estudante da UPE, moro no bairro Areia Branca, e o único ônibus via faculdade que passava aqui no bairro era o da Vila Marcela. Porém, desde o dia 28/03/16, sem explicações o mesmo foi retirado dessa rota, ou seja, quem mora nos bairros José e Maria, Dom Avelar e Areia Branca o que já era ruim, agora ficou pior, pois ficamos sem transporte para ir e para voltar da faculdade.

Antes, já haviam retirado todos os ônibus de bairro que passavam lá, e o único que tinha agora acabou, não tem mais. Isso é um descaso com os estudantes e uma tremenda falta de respeito. Termino perguntando: e agora, como faremos? Todos pensam que quem mora na Areia Branca tem privilégios com transporte, mas a nossa realidade também é difícil, passamos de meia hora a uma nos pontos ou até mais. Desde já, obrigada. Espero que possam nos ajudar.

Claudia Carvalho/Universitária

Estudante da Areia Branca reclama de falta de ônibus para ir à faculdade

  1. Ana disse:

    Concordo com a Claudia, moro na areia Branca também e voltei a usar o transporte coletivo para ir a faculdade, além do estudante ou qualquer outra pessoa pagar caro por sua passagem, se serve de transportes mal conservados, sujos, motoristas desatentos, e trajetos cada vez mais reduzidos. Serviço de má qualidade por preço alto. Tô pra ver no dia que um rico passar a usar transporte coletivo em sua diária, as coisas melhorarem…

  2. Maria Jose olviera disse:

    Estamos completamente sem transporte em Petrolina, após mudanças de trajeto, hoje no gercino coelho passamos aproximadamente de 1 hora a espera de ônibus coletivo com destino ao centro da cidade é uma calamidade o que vivemos diariamente. è preciso mudança urgente

  3. Victor Aurélio disse:

    Bem vinda a realidade de quem mora na Zona Oeste, tem que pegar dois Ônibus para ir a faculdade e voltar para casa, esse é o beneficio que a EPTTC agora AMMPLA, traz aos seus usuários, antes quando demorava 40~45 minutos para chegar ao bairro achava que a demora era grande, agora levo esse tempo para chegar da faculdade ao centro.

  4. Juh Medeiros disse:

    Quando os estudantes da UPE saíram em protesto, foram taxados de vagabundos, dentre outras coisas, até por próprios estudantes do mesmo, agora arcar com as consequências e aceitem caladinhos, para aprender a dar valor.

  5. FABIO JUNIOR DE SOUZA disse:

    Juh Medeiros…estou me perguntando, como vou dar valor a algo que eu não tinha?…se você aceita calada é porque se conformou, infelizmente é por causa desse tipo de pensamento que o brasil esta desse jeito…você foi infeliz no comentário.

  6. FMENDES disse:

    O sistema de transporte coletivo de Petrolina é uma vergonha, vergonha, vergonha, só pra efeito de comparação em Blumenau que tem 350 mil habitantes e 260 ônibus coletivo, Campina Grande 380mil hab e 240 onibus, Vitória da conquista 345mil hab e 180 onibus, Santa Maria RS 280mil hab e 240 onibus, Petrolina 330 mil hab e 60 ônibus………… VERGONHA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários