Após a repercussão da notícia de que o perito criminal George Sanguinetti, um dos mais famosos do País, está oferecendo ajuda para atuar nas investigações do assassinato de Beatriz Angélica Mota, o Governo de Pernambuco, através da Polícia Científica, insinuou que o profissional não teria “qualificação” para atuar no caso. Em nota assinada pela gerente geral de Polícia Científica, Sandra Santos, ela exalta a experiência do perito Gilmário Lima, responsável pela perícia oficial do caso, e diz que Sanguinetti não é perito oficial.
Acompanhe a nota na íntegra:
A Gerência Geral de Polícia Científica (GGPOC), da Secretaria de Defesa Social (SDS), afirma que a perícia oficial no Caso Beatriz, crime brutal que abalou toda a sociedade pernambucana, cabe ao experiente perito criminal Gilmário Lima. Trata-se de um profissional com extensa qualificação, característica que o ajudou a resolver casos de repercussão, coordenando investigações como a do assassinato de três conselheiros tutelares e uma idosa em Poção; do promotor de Itaíba, Thiago Soares; e mais recentemente da doméstica Karina Francisca, que morava no Arruda, entre tantos outros.
A GGPOC adianta que o senhor George Sanguinetti, que através da imprensa vem se oferecendo para apoiar a Polícia Científica de Pernambuco, não é perito oficial. Se for necessário solicitar contribuição externa, isso será feito para instituições oficiais. Esta Gerência lembra, ainda, que toda ajuda é bem-vinda, desde que devidamente qualificada para as demandas as quais se propõe a assumir.
Sandra Santos/Gerente Geral de Polícia Científica
É SÉRIO?????
TODA AJUDA É BEM-VINDO NESSA HORA!!!!!!!
ESTÃO TENTANDO ESCONDER ALGUMA COISA E NÃO QUEREM SER DESCOBERTO????
MUITO ESTRANHO TER REJEITADO UMA AJUDA DE FORA!!!!!
Esse governo e uma piada,se o perito Sanguinetti,que conseguiu elucidar o assassinato da pequena Isabela,não e competente o suficiente,então podemos disser que será um milagre colocar na cadeia os culpados do assassinato da pequena Beatriz. Mesmo assim eu acredito ainda no Delegado Marcione
Ele não elucidou o caso da Isabella. Leia sobre isso. A versão dele era a de que os Nardonis eram inocentes.
O problema é que a turma do terror vai logo rebaixando o perito porque opinou contrário às teorias de magia negra e de que foi um grupo, e não um lobo solitário, que praticou o crime. Já o poder público é sempre assim, não aceita dar o braço a torcer. Prefere desqualificar do que aceitar a ajuda.
Esse perito é tão bom, porque não desvendou o caso da enfermeira Cleacy? entre outros em nossa região?
De que vale o requesito oficial diante da maior experiência. Por que não aceitar a participação do Sanguinetti. Ele tem mais experiência de que estes que patinam a tanto tempo no caso Beatriz. E mais, ele não se intimida diante de pressão ou ameaça. Quem lembra dele no caso PC Farias?
Parece até piada ouvir isso do governo “modelo de gestão técnica e eficiente” do PSB! Graças a Eduardo e seus “super técnicos”, nossa polícias estão sucateadas e temos até uma crise generalizada nos presídios pernambucanos!
Como é que ele foi o perito do caso Nardonni, se ele defende a idéia de que não foi os pais que mataram a garotinha??? Ele é sempre da oposição por onde passou. Oportunista.,
Oportunista – foi pago pelo Nardoni para contestar a pericia oficial – vive atras de casos de repercussão para se promover e ganhar dinheiro. Entrou de penetra no caso PC Farias.
Execrado pela sociedade brasileira de medicina legal.
Eu posso até mim equívoca,errar,ou falar uma besteira,mais tenho certeza que esse crime e bem mais simples do que possamos imaginar,esse crime foi religioso,uma ceita,magia negra,e com alguém conhecido da sociedade envolvido,por isso,essa dificuldade na elucidação do assassinato,e a chave de tudo e o colégio.
E de falta de qualificação Paulo Câmara entende.
Chega a comprometer a atual equipe de investigação a dispensa da ajuda desta comprovada esperiência do Sanguinetti.
Se não precisam de ajuda,então que apresente os criminosos
gente isso ta ficando agoniante pra nos, esse caso tera que ser resolvido o quanto antes, pois a familia da garota esta arrasada, pois ja vao se 4 meses !!
O fundamental é chegar solução deste crime.
ISSO ESTA ME CHEIRANDO A COISA QUE SABEM E NÃO QUEREM QUE SEJA DESCOBERTO. COMO O GOVERNO NÃO QUER ACEITAR A AJUDA DO PERITO? ESSA HISTÓRIA ESTA MUITA ESTRANHA
.
Rapaz que povinho viu? O cara se oferece para ajudar ainda tem que escutar piadinha… Se ele não fosse qualificado não teria desvendado outros crimes. Toda ajuda é bem vinda.
Mas esse perito realmente não tem um bom histórico. Está sempre tumultuado casos para os quais não é chamado, e suas teses não costumam elucidar os casos. Ele tentou a todo custo inocentar os Nardonis. Hoje sabemos que o casal de fato assassinou a criança e até o pai do Alexandre Nardoni agora é acusado de ser cúmplice do caso, como o mentor da ideia de arremessar a menina pela janela. Alguém com ideias sempre conturbadas como as dele só vai nos deixar mais confusos.
Ser famoso não significa ser qualificado. A fama dele veio mais por questionar laudos já concluídos e solucionados do que por apresentar coerência. Ele foi condenado no caso PC Farias por querer macular a imagem do perito legal. Vive na TV atualmente defendo o goleiro Bruno, que já foi condenado e segue sua sentença como culpado. Ou seja, qual a referência de destaque?
Entre tanto bate boca quem sofre são a família (pai, mãe,irmã), se eu que conheço o caso pela mídia fico agoniada para resolverem logo imagino eles.Que DEUS dê força e sabedoria nesse momento!