Tanuri envia carta ao presidente do PSDB

por Carlos Britto // 09 de dezembro de 2009 às 09:22

Alex-tanuri-150x150Na sessão da Câmara Municipal de Juazeiro de ontem (08), o vereador Alex Tanuri (PSDB) usou a Tribuna para responder a nota de repúdio feita pelo Diretório Municipal do seu partido. Tanuri leu a carta que ele fez para o presidente do PSDB, Antônio Imbassahy.

Confiram:

Caro correligionário:

Fui informado na noite do dia 01 de dezembro, pelo meu companheiro de Câmara e de partido, o vereador Bené Marques, que alguns componentes do Diretório Municipal do PSDB haviam elaborado uma Nota de Repúdio em razão da minha atuação parlamentar, sendo confirmada no dia seguinte por toda imprensa local.

A nota diz que estou “agredindo, de maneira irresponsável, filiados de nossa legenda”. O que consideram agredir é não compactuar com os erros que denuncio da Tribuna da Câmara  praticados por funcionários e dirigentes municipais.

Sem outros fatos, relembram minha posição na campanha eleitoral de 2008, contrária ao candidato do PC do B, que era a orientação do nosso partido nacionalmente. Falam em trair, mas quem deu as costas à orientação partidária foram eles.

Não é demais lembrar que minha campanha não foi feita em cima de promessas e sim de compromissos com a verdade, com a moralidade e de oposição ao aglomerado de pessoas que se reuniram em torno de um candidato que já demonstrava não ter compromisso com Juazeiro.

Confundem um governo feito de apadrinhamento, inépcia, incompetência e corrupção com o que chamam de “compromisso com Juazeiro”. Cada um deles, com a honrosa exceção do vereador Bené, que foi induzido e pressionado, tem compromisso apenas consigo mesmo.

Dizem que eu sabia do processo para expulsar-me do partido. Uma deslavada mentira e se os filiados do PSDB que critico, exercendo meu dever de parlamentar e honrando meu compromisso com a comunidade, fazem parte do governo municipal e erram, entendo que só por serem filiados do PSDB não podem ser imunizados.

Com a velha tática que aprenderam com os novos amigos e camaradas que provavelmente lhes ditaram a nota de repúdio, repetem à exaustão a palavra “mentira”, “irresponsabilidade”, “desmoralizado”. É a tática de tentar emplacar rótulos para esconder a verdade. Praticada por Stalin, levada ao extremo por Joseph Goebbels, refinada pelos governos da esquerda festiva, esta forma de esconder a verdade é tão característica dos demagogos que se desmoralizam por si mesma frente à opinião pública.

Mudam o foco de minha denúncia, que continuo sustentando, sobre o convite a uma empresa que os camaradas do grupo que cavou um emprego no governo municipal já denominaram de corrupta, para ataque “a honra de Marcos Morais”. Que honra? A de defender com unhas e dentes o ganho fácil?

Dizem que tento transformar “em algo irregular, um processo de licitação legalmente realizado”.  Olhar as empresas que foram convidadas já é um forte sinal de atestado final da corrupção;  não bastasse a imoralidade de convidar uma empresa que ainda ontem era execrada pelos próprios detentores atuais do poder como prejudicial ao povo de Juazeiro.

Chamam o mandato que cumpro com gosto, garra e determinação de “balcão de denúncias vazias”. Isso ofende o projeto de fiscalização do nosso partido a nível nacional e muitos dos nossos filiados em juazeiro. Afinal, cumprir com meu papel de fazer críticas e levar ao conhecimento da população indícios de falta de compromisso com a moralidade, não é motivo para que eles venham em nome do PSDB, afirmarem que adotarão “medidas legais contra Tanuri”.

Tivessem eles diligência para defender as nossas diretrizes partidárias não estariam tímidos quando da visita do nosso pré-candidato Serra a Petrolina, ou ausentes da caminhada que Paulo Souto realizou aqui em Juazeiro.

Assinam a Nota de Repúdio, Antonio José da Silva Sales, o vereador Bené Marques, que me confidenciou da pressão, da intimidação e do engodo a que o submeteram para que viesse a assinar; Carlos José Neiva Almeida, assessor de planejamento e desenvolvimento do prefeito; Luiz Antonio Costa Santana, assessor jurídico do SAAE; Antonio Carvalho Brito Gama, assessor especial do prefeito; Lívio César Dantas Urami, todos funcionários e, para completar, a esposa do Sr. Luiz Antonio é titular da Comissão de Licitação da Prefeitura Municipal.

Não creio que possam estes senhores irem além do fogo fátuo necessário para desviar a atenção das denúncias que fiz, até porque adoram as sombras e os becos, mas confio plenamente que esta Direção endossará minha posição e referendará minhas denúncias.

Considerando que ao manter a minha condição de oposição à administração municipal em defender os ideais do nosso partido e confiar nos nossos candidatos José Serra à Presidência da República e Paulo Souto ao Governo do Estado, tenho convicção que a direção estadual compreenderá as minhas posições. O fato de parte do PSDB local participar da administração não poderá de forma nenhuma contaminar os nossos projetos políticos para 2010.

Atenciosamente,

Alecssandre Rodrigues Tanuri

Vereador do PSDB – Juazeiro 

Tanuri envia carta ao presidente do PSDB

  1. Alerta disse:

    Coitado, continua isolado e desacreditado, assina a nota sozinho. Filho e Pai não sabem o querem, apoiaram Joseph Bandeira do PT que está com Wagner e Dilma e agora Pai e Filho manifestam apoio a Paulo Souto, Serra e provalvelmente Jorge Khoury, acorda Bandeira, eles sempre foram e serão reacionários.

  2. maria das graças disse:

    É dose para leão de circo ter que ler esta carta. A polítca de Juazeiro está tomando rumos cada vez mais inacreditávies. Nunca pensei que um neoliberal, que compactua com todos estes ideais, com uma forma autoritária e reacionária de fazer política iria agora citar até figuras tão características do comunismo (Não que eu goste de Stalin, nem que eu ache que aquilo praticado lá na Rússia teria sido Socialismo). É de fazer rir ou chorar!
    Infelizmente o PC de B sempre foi um partido do discurso e não de ação. É uma legenda que está na fronteira entre o discurso e a ação. Reconheço todos os grandes nomes que contruíram esta legenda e resistiram a anos de chumbo, mas em termos de projeto político… Os projetos políticos comunistas não passam de poucos desdobramentos de um certo manifesto escrito décadas atrás por Marx. Oportunista, isso é o que o PC do B tem se transformado. Bom de ocupar espaço, péssimo de agir! Agora mais do que nunca é uma legenda comprada em Juazeiro. Tá cada dia mais nojento isso tudo aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Srs redatores leitores e, população regional. Parabéns pela matéria, sobre essa história política da família Padilha, que tudo leva a…