A partir de junho (portanto, nos salários pagos a partir de julho), o Governo de Pernambuco vai parcelar os vencimentos dos servidores estatutários que ocupam funções gratificadas e adiar o pagamento dos salários dos seus empregados contratados para funções comissionadas.
Segundo o secretário de Administração, Milton Coelho, na reunião da quinta-feira (21) do conjunto de secretários que cuidam da administração e das finanças, ficou acertado oferecer como sugestão ao governador Paulo Câmara pagar dessa forma, a partir do dia 12 de julho, os salários dos 2.650 cargos comissionados que o Estado possui. Assim como a parte do salário dos servidores estatutários com função gratificada, que atinge hoje 5.850 servidores. Esse percentual de servidores é menos de 1% do total da máquina, mas é essencialmente o núcleo de gestão.
Segundo o secretário da Fazenda, Marcio Stefani, isso vai acontecer porque o governo de Pernambuco pretende usar o repasse do FPE do dia 10 feito pela secretaria do Tesouro da União como verba para o pagamento dos salários.
O repasse que a Secretaria do Tesouro faz no dia 30 de cada mês já serve para compor o total da folha de salários junto com o ICMS e as demais transferências constitucionais como para a Saúde e Educação. Agora o Governo vai usar o repasse do dia 10 para também pagar salário.
Calendário
O secretário Milton Coelho disse que está mantido o calendário: tentar pagar no máximo até o 5º dia útil de cada mês, mas que a partir de maio o governo vai informar a data mensalmente. E muito diferente dos anos anteriores, onde no dia 1º de janeiro o servidor sabia a data de todo o ano dos seus pagamentos.
Marcio Stefani estimou que a tendência ainda é de queda, como aconteceu em janeiro, fevereiro e março. Mas ele ainda comemora o fato dos salários estarem sendo pago no mês seguinte ao trabalhado. (fonte: NE10)
Oxente!!!
Onde foi parar os conhecimentos do grande gestor????
Esse 1 por cento. Vai se tornar 100 porcento rapidinho espiem o gestor
Secretário de Administração, Milton Coelho e Governador Paulo Câmara, não precisa disso, basta entrar em contato com Júlio Lóssio e Júlio Lóssio Filho que cantam aos 4 ventos que a Prefeitura de Petrolina tem hiper mega saldo de caixa, com absoluta certeza irão emprestar aos cofres do estado. Pois essa mísera quantia pra eles é uma merreca, mas corra Milton Coelho vá antes deles pagarem as atrações do SENCIONAL SÃO JOÃO DO VALE 2016 QUE ESTÁ SENDO CHAMADO DE…. SÃO JOÃO DOS MILHÕES!!!!!!!
Esse 1% serviirá apenas como hálib do que está por vir logo serão 100% do funcionalismo, com o nome nessa folha de pagamento postergada, o governo estadual gastou de mais, se endividou demais, agora a população pagará a conta, mas mesmo assim não se admite má gestão, vamos transferir a culpa para o governo federal, passando a ilusão de mudando lá em Brasília,logo Pernambuco voltará a receber os bilhões novamente. Isso não passará de engano, A solução é gerir o que restou e a isso fazer multiplicar, olhar pros pequenos, micros e médios que produzem a estes incentivar novas cadeias produtivas, valorizar aqueles que aqui produzem, aqui geram empregos e renda. No interior do Estado há uma gama de pessoas ociosas, que precisam e esperam por uma chance de produzir algo, falta projeto pra incluir essas pessoas que tem potencial falta GESTOR, adm e político. Pernambuco precisa explorar e exporta suas pontencialidades pro restante do Brasil, temos o turismo no litoral, o setor textil no agreste, o gesso, o homem do sertão, caatinga, os que margeiam o Sao Francisco, o povo que será beneficiado pela Transposição,os polos médicos de Recife e Petrolina, todos precisam de apoio pra crescerem.
E ainda fica o alerta, os programas sociais do Governo Federal é a causa de ainda não termos saques no interior do Estado, tá difícil e pode ficar pior.
Dicas para o “exímio” gestor: Faça uma auditoria da dívida pública do estado, veja o que o estado tem obrigação ou não de pagar; Acabe com os “trenzinhos da alegria” que João Lyra e Eduardo fizeram nas secretarias, demita metade dos comissionados, principalmente a parentada de Eduardo e os políticos puxa-saco do PSB e aliados; Mande um projeto para a Alepe para reduzir o salário dos deputados, secretários e assessores. Tenho certeza quem há espaço para cortar gastos, sem penalizar a população e os servidores concursados, é só querer!
PARABÉNS! CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! PARABÉNS! E VIVA A EDUCAÇÃO DO NOSSO ESTADO!!! CLAP! CLAP! CLAP!
VAMOS LÁ MINHA GENTE, PALMAS, CLAP! CLAP! CLAP! ESSE É O GOVERNANTE QUE VOCÊS COLOCARAM EM NOSSO ESTADO!!! OLHA AÍ, OS PROFESSORES DEVEM ESTAR ADORANDO, PRINCIPALMENTE OS QUE VOTARAM NELE (E SÃO MUITOS VIU).
E AGORA, VAMOS FAZER O MESMO NO FEDERAL? CLARO QUE SIM NÉ, NA HORA DO “SIM” “SIM” “SIM” TODO MUNDO VESTE AMARELINHO E CANTA “EU, SOU BRASILEIRO, COM MUITO ORGULHO, COM MUITM AMOR”, MAS NA HORA QUE A MERDA FEDER TODO MUNDO FALA “MAS EU DISSE NÃO”. ESSA MÚSICA/HINO SEJA LÁ O QUE BOSTA FOR, É A REPRESENTAÇÃO VIVA DO QUÃO TROUXA É UM CIDADÃO BRASILEIRO!!! MERECE MESMO TOMAR NO C* GOSTOSO SENDO COMIDO E SEM CUSPE POR GRAVATINHAS COMO ESSE AÍ!!!
salmos 37 versículo 1. 2 e 5 da bíblia sagrada diz:não te indignes por causa dos malfeitores,nem tenhas inveja dos que praticam iniquidade.
porque sedo serão ceifados como a erva e murcharão como a verdura.
entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará.[ confiança só em DEUS. ]