Betão evita polemizar com Maria Elena sobre saída do grupo de FBC: “Cada um diz o que quer”

por Carlos Britto // 29 de abril de 2016 às 11:05

betão3O ex-aliado do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), vereador Adalberto Filho ‘Betão’ (PMDB), evitou bater de frente com sua colega de Casa Plínio Amorim, Maria Elena (PSB), sobre a decisão de embarcar na base governista em Petrolina, liderada pelo prefeito Julio Lossio (PMDB). Maria Elena se disse “surpresa” pelo fato de, numa recente reunião do grupo de oposição a Lossio, Betão ter dito que tudo “estava zerado”, mas poucos dias depois passou a vestir a camisa do prefeito.

A vereadora não perdoou a atitude de Betão, tachando-o de “incoerente”. Mas o vereador encarou a declaração com naturalidade. “Quando disse que eu estava ‘zerado’, foi em relação a um estresse que eu tinha tido com meu colega Edilsão (PRTB). A gente não iria acabar uma amizade de 30 anos por causa de política. Mas é aquela velha história: cada um sabe onde o sapato aperta. Quem tem boca fala o que quer”, desconversou.

Nos bastidores, os comentários foram de que o vereador se sentiu desprestigiado no grupo do senador após saber da ida Edilsão para o PRTB, onde Betão já estava filiado. Essa teria sido a gota d’água para Betão, de uma só tacada, decidir sair da legenda e ingressar no PMDB de Lossio.

Questionado sobre o fato de ter sido um dos opositores mais ferrenhos do prefeito, com discursos duros na Casa – sobretudo em relação ao impasse envolvendo os permissionários do Centro de Abastecimento (Ceape) -, Betão minimizou. Disse que nem ele, nem os permissionários nunca foram contra a construção do Centro Administrativo pretendida pelo prefeito, na área onde se localiza o Ceape. Mas sempre defendeu uma saída digna dos comerciantes para outro local onde possam ganhar a vida honestamente.

Diálogo

Betão disse que sempre primou pelo diálogo em relação ao impasse. Agora, como governista, continuará mantendo a mesma postura. Ele mantém o otimismo para que o Governo de Pernambuco libere uma área localizada no Distrito Industrial, onde seria construído um novo Ceape, assegurando que irá conversar com o prefeito no sentido de agilizar a viabilização desse projeto. O vereador assegurou, ainda, não ter receio de como o eleitorado petrolinense irá analisar sua decisão de se aliar a Lossio. “O eleitorado está preocupado é com ações, e não com discursos”, completou.

Betão evita polemizar com Maria Elena sobre saída do grupo de FBC: “Cada um diz o que quer”

  1. Claudio Mendes Dias disse:

    Esse vereador nunca foi lá grande coisa. Fazia um barulhozinho mas parecia aquelas motonetas, muita zoada mas não sai do lugar. É meio lerdo em tudo o que faz. Meio bonachão, tem todas as caracteristicas de um bobo da corte. Fraco, vai virar ao longo da vida, um politico pula-pula, sem ser levado a sério por ninguém. Oportunista, vai muito mais a reboque dos outros do que por atitude propria. Vai ficar naquele roll de vereadores de apenas um mandato. Entrou por acidente, decepcionou muita gente que votaram nele. Agora dá um pulo errado, muda para um esquema ao qual passou quase 04 anos batendo e vai ficar com cara de tacho na campanha eleitoral.

  2. tapera disse:

    e porq este cidadão não preocurou outro grupo foi logo pro lado que tanto ele creticava se o povo eleger este camarada ja vi que o povo tem o político que merece quando ele fala em sapato aperta vem logo na minha cabeça é dinheiro e fbc ja tinha dito a todos vereadores de posição que está política ia ser uma política pobre vc sabe muito bem o que quer dizer oque é uma política pobre eu não presciso espricar se ele tivesse memos a vontade de ajudar esta comunidade da tapera porq ele não possou no inicio de seu mandato agora aparece destruindo a margem do Rio que na verdade o que ele mandou fazer é um crime vamos mudar esta Câmara ja vamos eler novos vereadores e tirar todos que la estão

  3. Jo disse:

    Esses caras são todos iguais, todos eles tem um preço. E não venham me convencer que não têm, o voto é a melhor arma para eliminar-mos.

  4. indignado disse:

    Já era fraco que só caldo de batata, agora ficou pior, virou caldo de bila, não tem cheiro, não tem cor, não tem sustança e nem sabor.
    Hô vereadorzinho fraco da gota!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários