O 4° Grupamento de Bombeiros (4°GB) de Petrolina decidiu desativar temporariamente o Posto de Guarda-Vidas localizado na Ilha do Rodeadouro. A decisão foi motivada por um alerta emitido pela Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS).
Um laudo técnico do órgão apontou que as areias da ilha estariam contaminadas, o que pode trazer riscos à saúde de banhistas e profissionais que trabalham na ilha. Na semana passada já não houve a utilização do espaço frequentado pelo público do lado de Pernambuco.
De acordo com o 4° GB, a AMVS ainda está realizando a contraprova no resultado do primeiro laudo. Por isso o posto ficará desativado durante a análise da agência. “Informamos que estaremos desativando o serviço de prevenção aquática neste final de semana e que só reativaremos após resultado favorável na contraprova realizada pela AMVS”, diz o comandante do 4°GB, tenente-coronel BM Luciano Alves Bezerra da Fonsêca, em nota enviada ao Blog.
Olá Carlos Brito!
Gostaria de saber se a AMVS informou qual o tipo de contaminação presente nas areiad da Ilha do Rodeadouro.
Seria novamente o Bicho Geográfico?
Realmente ficou em mim esta dúvida também, precisamos saber do que se trata e qual o prazo mínimo que devemos deixar de frequentar a praia até ficarmos livre desta contaminação.