Os moradores do distrito de Uruás, na zona rural de Petrolina, estão preocupados diante da falta da vacina contra o vírus Influenza, causador da gripe H1N1. Em contato com o Blog, o comunitário Paulo Henrique Soares, relatou a situação e cobrou um posicionamento da Secretaria Municipal de Saúde sobre o problema que preocupa os moradores.
Acompanhem:
Queremos uma explicação da Secretaria de Saúde de Petrolina a respeito da vacinação para os idosos. Pois aqui no posto de saúde de Uruás, mal chegou e já acabou. Vários idosos vindo de vários quilômetros para tomar a vacina e quando chega não tem mais. O que de fato está acontecendo com essa administração?
Paulo Henrique Soares/Morador
Essa é a situação caótica dessa prefeitura de Petrolina, que não tem mais moral pra nada, não tem mais saúde, segurança, enfim, um verdadeiro mar de insatisfações!! Principalmente o interior foi esquecido por esse prefeito e suas corjas de gravatas!! Daremos um basta nessa gestão em Outubro!!
Infelizmente não é realidade somente lá, nos postos e AMEs daqui mesmo também estão em falta, várias gestantes, idosos e crianças não tomaram a vacina e a resposta que escutamos é, acabou e estamos esperando chegar, mas, sem previsão. Um completo descaso e desrespeito, afinal, para que pagamos impostos?
Alô Secretária de Saúde vamos cuidar das pessoas, não adiante ficar ai só sentada esperando as coisas acontecerem, para se fazer alguma coisa, aonde está os nossos direito? Os nossos impostos que pagamos? essa administração é um verdadeiro colapso na vida das pessoas!!!!