O deputado estadual Joel da Harpa (PTN) criticou a decisão da Secretaria de Defesa Social (SDS) que decidiu alterar o edital de concurso da Polícia Militar para permitir que transexuais possam participar da seleção. Em entrevista à rádio Jornal Petrolina na manhã de hoje (19), Joel justificou seu posicionamento contrário, alegando que os transexuais “não combinam” com o perfil exigido para as pessoas que fazem a segurança pública.
“Meu posicionamento contrário é por conta do perfil. O que estão tentando fazer vai além do limite da questão homossexual, porque ao meu ver um travesti não tem perfil para ser policial militar. Hoje existe um desconforto na corporação em aceitar travestis. Não é preconceito, mas cada pessoa se encaixa em determinada área. Tudo tem limite. Na polícia não combina, não é ambiente” , disse.
As mudanças no edital foram solicitadas pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e devem ser publicadas até o próximo dia 2 de junho.
não dar para entender; atitude do deputado estadual; do [PTN] JOEL HARPA;criticar a secretaria de defasa social em aceitar que transexuais participar de concurso para policia militar; descriminação [e crime;todos são iguais perante a lei; desculpe-me senhor deputado; corrija seua maneira de pensar
É o óbvio mais ululante possível!!
Se o cara já quis mudar de sexo foi para não ter de enfrentar a vida como um macho!!!!
Está certíssimo, militarismo não é bincacadeira!
Está certo o deputado, primeiro decida o que você é, depois faça concurso.
Não sei por que o senhor deputado ainda não se conscientizou do jeito que a coisa vai,daqui a 10 anos no Brasil só tem lesbicas,gay e transexuais,os homens estão em extinção.
Imagina a moral de uma bichona abordando um bandido.
querem mesmo queimar a imagem da instituição!
Nos da Prefeitura de Petrolina não apoiamos esse tipo de atitude que vai contra todos os mandamentos de Deus e dos homens!