Vice-prefeito de Sento-Sé corre trecho após romper com Ednaldo Barros e afirma: “O traído fui eu”

por Carlos Britto // 20 de maio de 2016 às 19:00

Depois de vinte anos, as eleições municipais de 2016 em Sento Sé, no norte da Bahia, podem não repetir  a troca entre dois grupos políticos: o  do atual prefeito, Ednaldo Barros (PSDB) e  do ex, Juvenilson Passos (PT).  Nenhum dos dois pode concorrer este ano.  Ednaldo está no segundo mandato e Juvenilson está impedido porque foi condenado por improbidade administrativa e teve seus direitos políticos cassados por oito anos. A estratégia do petista foi lançar o nome da mulher, Ana Luiza  (PSD).

Já Ednaldo Barros  vai apostar no sobrinho Uendel Barros. Mas ao preterir o nome do vice-prefeito,  Manoel da  Paixão (PSL), nessa escolha, forçou o rompimento entre os dois e a criação da terceira via, cuja chapa com Manoel da Paixão surgindo como pré-candidato a prefeito e o ex-vereador Rosalvo de Almeida Silva, como vice, pode,  no mínimo, subtrair votos dos dois grupos adversários. Mas também pode ir além disso.

A dupla do PSL tem se concentrado em percorrer o interior para  se apresentar como alternativa aos dois ‘postes’. Manoel da Paixão e Rosalvo tentam colocar  equilíbrio na disputa buscando visibilidade e assumindo a pré-candidatura de vez. Neste fim de semana, Paixão e Rosalvo estiveram na comunidade de Ponta d’água, a 90 km da sede de Sento Sé e, até a homologação da chapa, os dois devem peregrinar pelas comunidades rurais.

Boato

Além de se apresentar ao eleitorado, Paixão tenta também rebater boatos gerados, segundo ele, de dentro da prefeitura de que teria traído o prefeito Ednaldo Barros. O vice diz que nunca pediu nada ao prefeito, a quem substituiu nas três vezes em que foi afastado pela justiça, ressaltando que partiu do próprio Ednaldo a promessa de  apoiá-lo nas eleições deste ano. “Não sou traidor, sempre fui leal a ele, assumi a prefeitura várias vezes e me limitei a pagar os funcionários.  O traído fui eu”, desabafa. (foto: Assessoria/divulgação)

Vice-prefeito de Sento-Sé corre trecho após romper com Ednaldo Barros e afirma: “O traído fui eu”

  1. Luiza Silva dos Santos disse:

    Estamos dispostos a apoiar um candidato que não seja relacionado ou parente do ex-prefeito Juvenilson Passos e do ainda prefeito Ednaldo dos Santos Barros, estamos cansados de vermos horríveis administrações calcadas em desvio de dinheiro público, corrupção e improbidade administrativa, como marco das passagens desses ex-gestor -Juvenilson Passos e o atual gestor Ednaldo dos Santos Barros, chega, basta, tudo tem limite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários