Começa o 3º Festival Gastronômico Sabores do Vale

por Carlos Britto // 12 de dezembro de 2009 às 11:41

A boa combinação entre os vinhos jovens, frutados e refrescantes do Vale e os alimentos típicos da região, como a carne e o queijo de caprinos, a manga e a uva e os peixes do São Francisco, estão chamando a atenção do setor enogastronômico nacional e internacional.

E foi pensando na divulgação e valorização deste setor que a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes- Abrasel-PE e a Unidade de Negócios do Sebrae Sertão do São Francisco estão promovendo até o dia 20 de dezembro, em Petrolina e Juazeiro, o 3º Festival Gastronômico Sabores do Vale.

Estão participando os restaurantes: Alpendre Bar, com as receitas de Cordeiro ao molho de vinho e uvas e torta alemã; Armazém Caffé, com o prato Grande Encontro e Sorvete de Abóbora Gratinada; O Cangaceiro, com Filé de Carneiro ao Hotel Grande Rio e Mousse de Maracujá; Restaurante Capivara, com Camarões à Provençal e Petit Gateau; Restaurante Carcará, com Filé de Peixe à Delícia e Cocada de Forno, Restaurante e Pizzaria Sabor da Terra, com Surubim ao Sabor da Terra e Manga Alcantice, Restaurante Flor de Mandacaru com Cari Sertanejo e a sobremesa Coroa do Sertão; Restaurante Maria Bonita com o Bacalhau à Univasf e Bavaroise de Maracujá, Restaurante Maria do Peixe com Filé de Surubim a Escabech ao Vinho e sobremesa Petrolina Morena; o Panela de Barro com Surubim ao Molho de Batatas e Delícia de Bombom; Restaurante Pedra Linda com o Surubim à Pedra Linda e Cheesecake Nordestino; Restaurante Piracema com a Linguiça de Peixe Pescadora e a Flor de Mamão, e o Villa Gourmet, que traz o Rocambole Bode com Bode e Mousse de chocolate ao vinho.

Começa o 3º Festival Gastronômico Sabores do Vale

  1. Pedro A da Silva disse:

    Uma pena que não me convidaram para degustação, tanta coisa boa assim não aparece no cotidiano. Os participantes devem ter -se esmerado na confecção de tão apetitoso e delicioso cardápio…um pouco fora da realidade e poder aquisitivo regional. Coisas que apenas uma minoria privilegiada tem acesso. Afinal é coisa prá turista , pobre como diz o Lula tem que aguardar uma nova história incluindo-o por enquanto o jeito é continuar na m..da, que nem lombriga quando sai morre. Viva o São Francisco que venham os turistas, coisas gostosas nós temos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários