Ednaldo garante estar sendo alvo de desgate na Casa Plínio Amorim: “Querem desqualificar meu mandato”

por Carlos Britto // 23 de maio de 2016 às 07:16

ednaldo

Mostrando-se tranquilo quanto a uma denúncia trazida pelo líder de oposição, vereador Zé Batista da Gama (PDT), de que a mãe do líder de governo, Ednaldo Lima (PMDB), teria sido beneficiada com moradia no programa ‘Minha Casa Minha Vida’ em Petrolina, Ednaldo contestou a denúncia. Em entrevista à imprensa na sessão da última quinta-feira (19) na Casa Plínio Amorim, o aliado do prefeito informou que sua genitora, Maria Ferreira Lima, foi contemplada há mais de 20 anos – bem antes do ‘Minha Casa’ – por um programa do governo federal chamado ‘Habita Brasil’.

Ela mora nesta casa até hoje e até então morava de aluguel. Minha mãe teve um papel importante, inclusive, para que eu assumisse uma posição em defesa da política habitacional do direito por moradia”, explicou Ednaldo, que desde os anos 90 vem militando na causa.

“Fora a minha mãe, eu não tenho mais nenhum outro parente de primeiro grau, irmã ou minha esposa, que foi beneficiado e eu tenha influência”, assegurou. Segundo Ednaldo o máximo que podem falar quanto a isso é que a irmã dele, a atriz Aureny Lima – bastante conhecida na cidade por ser uma das estrelas do Vale da Sorte – mora com uma amiga que foi contemplada há mais de seis anos pelo ‘Minha Casa’ na Vila Esperança. “Não tem nenhum crime que a beneficiada possa deixar qualquer pessoa morar com ela”, argumentou.

Ednaldo revelou que sua irmã chegou a demonstrar interesse em se inscrever no programa, mas ele teria lhe pedido para não fazer isso. “Na época minha irmã me procurou perguntado se poderia fazer o cadastro. Pela lei ela poderia, mas atendendo a um pedido meu, ela não fez”, frisou. Perguntado sobre uma prima sua que teria sido contemplada, Ednaldo disse, no entanto que só poderia responder pelos seus parentes de primeiro grau.

Desgaste

O líder afirmou ainda que irá disponibilizar a Zé Batista todas as informações que necessitar em relação a sua denúncia. Ednaldo constatou que o objetivo da oposição na Casa não é denunciá-lo, mas desgastá-lo. “Desde quando eu retornei à Câmara, querem me desqualificar”, disse Ednaldo, lembrando ter conduzido com êxito, por mais de sete anos, o ‘Minha Casa’, como secretário de Habitação, além de vir apresentando projetos de lei relevantes para a sociedade petrolinense. Sobre Zé Batista, o governista disse que o colega “usa de má fé” quando vai à tribuna fazer denúncias vazias.

Ednaldo garante estar sendo alvo de desgate na Casa Plínio Amorim: “Querem desqualificar meu mandato”

  1. josefa maria disse:

    eSSE

  2. Seu Mané. disse:

    Ki mandato rapaz? vc foi secretario o tempo todo, só voltou agora pra pegar os votos dos otários……..

  3. João de souza disse:

    INVESTIGUEM A TAL DA NALVINHA QUE É A ATUAL SECRETÁRIA. IRMÃOS, PAI E ATÉ A MANICURE RECEBEU CASAS PELA COTA SOCIAL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários