Pré-candidatos do PCdoB à sucessão de Isaac negam disputa por indicação do gestor, mas aproveitam encontro para ‘vender o peixe’

por Carlos Britto // 24 de maio de 2016 às 07:00

Os três pré-candidatos à sucessão do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) foram apresentados na noite de ontem (23), durante a abertura do ‘Movimento Juazeiro no Rumo Certo’. Realizado numa casa de shows no Centro da cidade, o evento reuniu centenas de correligionários e políticos da base aliada do prefeito.

Os três nomes – Carlos Neiva, secretário de Desenvolvimento; Paulo Bonfim, de Governo; e Joaquim Neto, diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) – discursaram e falaram sobre os avanços conquistados pela atual gestão, além de contarem um pouco de suas trajetórias para os presentes.

Todos os pré-candidatos ressaltaram não estar numa disputa, mas cada um procurou ‘vender o peixe’. Para Carlos Neiva, que foi o primeiro a discursar, assumir o lugar de Isaac Carvalho seria uma “grande responsabilidade”. “Nós somos pré-candidatos e somos amigos. Estamos na busca de um melhor nome, mas não é uma disputa de quem vai ganhar ou perder, pois vamos estar sempre juntos. Assumir o lugar de Isaac é uma grande responsabilidade, pois ele foi o gestor que conseguiu mudar a história de Juazeiro. Se esse grupo me der a missão de ser candidato, darei, junto com vocês, a vitória. Estou disponível para isto, vamos junto à vitória”, disse Neiva.

Joaquim Neto falou em seguida, destacando que o saneamento básico e o abastecimento d’água no interior são os principais pilares de sua gestão à frente do SAAE. Ele garantiu que Juazeiro estará 95% saneada até o final deste ano. “Nós não tínhamos produtos para tratar a água e tínhamos vários credores, inclusive a Coelba. Em pouco tempo iniciamos o maior projeto de investimento do SAAE, representado por todos os investimentos desde a captação. O acesso à água hoje é uma realidade na sede e no interior. Sobre o saneamento, até o final deste ano, teremos 95% das residências de Juazeiro totalmente saneada”, garantiu, dizendo que tem “plena convicção” em sua capacidade para ser o escolhido para sucessão de Isaac.

Por sua vez, Paulo Bonfim também destacou os avanços conquistados durante as duas gestões de Isaac e disse que se sente empolgado e preparado para, caso seja escolhido, suceder o prefeito Isaac. “Muito me honra dividir esse espaço com Joaquim e Neiva. Isaac, com todo respeito que eu tenho a você, se for me dada essa oportunidade, eu vou fazer melhor do que você fez”, disparou. “Estou pronto, estou disposto e qualquer nome desses que for escolhido vamos estar junto, mas o povo de Juazeiro precisa de uma pessoa simples para fazer esse projeto dá continuidade”, completou em tom de ironia e abraçando Neiva e Neto.

“Agradecimento”

Já Isaac aproveitou sua fala para “agradecer” à oposição que conseguiu, junto à Justiça, uma liminar que determinou a não realização do encontro no Centro de Cultura João Gilberto, espaço onde o evento aconteceria. “Eu quero agradecer à oposição, por ter tentando atrapalhar, mas só fez ajudar. Eu quero mandar um recado e agradecer, pois eu sei que tem alguém deles por aqui. O objetivo de hoje não era apresentar um candidato, uma disputa. Era para apresentar os três para quem ainda não os conhece. Eu não tenho dúvida da capacidade de cada um, a gente tem um time pra jogar e pra ganhar”, comentou o prefeito, informando que todas às quintas-feiras, a partir de agora, serão realizados encontros do movimento em várias partes da cidade. O segundo encontro deve acontecer já nesta quinta, na sede da APLB/Sindicato. (fotos/reprodução Facebook Clériston Andrade e Agnaldo Meira)

Pré-candidatos do PCdoB à sucessão de Isaac negam disputa por indicação do gestor, mas aproveitam encontro para ‘vender o peixe’

  1. Xavier Silva disse:

    Parabéns Isaac pela iniciativa. Três bons nomes. Mas, vou ficar com Carlos Neiva, acredito que neste momento seja o mais preparado para o cargo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários