Os moradores do bairro Idalino Bezerra, na área central de Petrolina, estão à mercê da própria sorte. A avaliação é da líder comunitária do bairro, Jussara Guimarães Batista, que denunciou ao Blog a situação precária na qual vive a comunidade há tempos.
Segundo Jussara, um dos maiores aborrecimentos diz respeito à avenida principal do Idalino Bezerra. Como não é ainda pavimentada, a avenida causa problemas tanto em época de chuvas, quanto de sol.
“Quando chove é um verdadeiro lamaçal, os ônibus sempre atolam. E na época do verão as pessoas vivem com bronquite por conta da poeira”, critica Jussara. Ela lembra também que a dengue é sempre um risco no bairro. O motivo é os terrenos baldios nas proximidades, onde sempre são jogados latas e pneus velhos.
A líder do Idalino Bezerra lamenta ainda a falta de uma opção de lazer para os jovens do bairro, como uma quadra poliesportiva. Na falta de diversão, alguns deles promovem tumulto em frente à escola da comunidade, obrigando os diretores a chamar a polícia.
Em relação ao saneamento, Jussara lembra ter ouvido do ex-prefeito Odacy Amorim que os serviços estariam encaminhados. Mas do atual, Júlio Lóssio, ela não teve mais essa garantia. “O prefeito não tocou mais no assunto”, frustra-se a comunitária. Nossa reportagem vai entrar em contato com o núcleo de comunicação da prefeitura para trazer detalhes sobre o assunto.