As más condições de trabalho registradas nas delegacias de Petrolina são alvo constante de denúncias do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), mas não bastassem todas as demandas estruturais, as unidades também são atingidas por outro problema: a inadimplência do governo do estado.
De acordo com denúncias feitas ao Blog, alguns prédios locados para abrigar as unidades policiais estariam com aluguéis em atraso há cerca de cinco meses. A filha de uma das proprietárias – que prefere não ser identificada – relata que não sabe mais o que fazer para receber. Ela diz que sua mãe enfrenta um problema de saúde e que o dinheiro que poderia ajudar no tratamento permanece em atraso.
“Minha mãe está enfrentando um problema de saúde. A gente segue fazendo cobranças para saber quando vai ser pago, mas nunca dizem nada. Os atrasos são constantes, mas desta vez estão ultrapassando os limites”, relata a filha da dona do imóvel onde funciona uma das delegacias da cidade.
Sobre a denúncia, o Blog tentou, insistentemente, ouvir um esclarecimento da assessoria de comunicação da Polícia Civil de Pernambuco, mas até o momento não obtivemos resposta alguma.
Reflexo da irresponsabilidade fiscal praticada pelo PT, com reflexos nos Estados e Municípios, todos na miséria.