O comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão e representantes de órgãos relacionados à Segurança Pública no Estado da Bahia, além das Polícias Militares dos Estados que fazem divisa com a Bahia, se encontraram ontem (2), em Juazeiro, para traçar novas estratégias para a Operação Divisa Segura.
Criada em 2011, a Operação Divisa Segura tem como objetivo coibir o roubo contra instituições financeiras e tráfico de drogas, além de estreitar parcerias com polícias de outros estados com o planejamento estratégico, levando em consideração a característica de migração do crime organizado nas áreas limítrofes, intensificando o policiamento nas divisas de forma integrada.
O titular do Comandante do Policiamento Regional Norte (CPRN), Coronel Alfredo Nascimento, foi o anfitrião do evento, que também possui como ênfase o estudo das rodovias e das formas de emprego de efetivo em seus pontos estratégicos, dentro de uma gestão focada em resultados, uma vez que a extensão das divisas e a escassez do policiamento tornaram-se um campo fértil para o cometimento e evolução de crimes.
Além da Bahia, estados como Ceará, Maranhão, Piauí, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas, Goiás, Espírito Santo, Tocantins e Minas Gerais também participam da Operação Divisa Segura. (foto: CPRN/divulgação)