Facape envia nota de esclarecimento sobre estupro de aluna

por Carlos Britto // 14 de dezembro de 2009 às 13:24

Na manhã de hoje (14), a Facape enviou nota a imprensa para esclarecer o estupro ocorrido no mês de março deste ano,  nas dependências da Faculdade. De acordo com a nota, além das frágeis provas sobre o suposto crime, agora  a vítima também retirou a queixa.

Confiram:

A presidência da autarquia educacional do Vale do São Francisco – AEVASF – e a Diretoria Executiva da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina – FACAPE – vêm, de público prestar esclarecimentos à sociedade como um todo e a comunidade facapeana em particular, que, relativamente ao suposto crime de estupro ocorrido nas dependências da faculdade, no mês de março deste ano, foram tomadas todas as medidas possíveis e cabíveis pela leis, visando a elucidação do crime.

Contudo, é relevante que agora se anuncie que, além das frágeis provas da efetiva ocorrência do evento encontradas pela polícia investigatória, a ofendida, por vontade própria, fez uma retratação da representação que oferecera, no sentido de desistir das investigações até então procedidas, alegando motivos de cunho pessoal e íntimo, nos termos do ofício de nº. 088/2009.s.a, oriundo da 3ª delegacia de prevenção e repressão aos crimes contra a mulher.

Por fim, esclareça-se que hodiernamente, neste tipo de crime, somente pode haver investigação e/ou apuração dos fatos com a expressa autorização da ofendida.

A diretoria.

Facape envia nota de esclarecimento sobre estupro de aluna

  1. Watergate disse:

    Como eu sempre disse desde o inicio!
    O estupro foi da politicagem!

  2. Duvidoso disse:

    Ao que parece o fato não ocorreu, parace que foi um golpe midiático contra a instituição e portanto caberia avaliar que se responsabilize os culpados, ofenderam a honra da FACAPE e nossa comunidade foi a maior vítima. Essa pessoa que não se sabe quem (exceto nos bastidores) diz ter havido um crime que não se pode provar e somente depois das eleições ela retira a queixa… estraaaanhooo…

  3. pedro luiz disse:

    Esta histório se parece com o morcego do Hospital Dom Malan. Ao que se percebe estas pessoas ofendem as intituição, zombam da intligencia da população e da imprensa que não se preocupa em investigar os fatos

  4. Carlos Aragonés disse:

    Eu já sabia!!!!! A Facape podia entrar com uma ação interna (disciplinar) e externa (danos morais) contra a aluna que causou um prejuízo enorme à instituição.

  5. Zumbi disse:

    Vão se os alunos e os picaretas da política e fica a instiuição.
    Facape apesar de muitos que não querem o seu sucesso, voce ainda é muito forte.

  6. Fernando disse:

    Vcs estão ficando doido!!! a garota desistiu da ação simplesmente porque a maior prejudicada está sendo ela. As Instituições não chegam a uma conclusão, por pura ineficiência. Assim, como a ação está fadada a não se encontrar quem foi o criminoso, por incapacidade de nossa Instituições, o melhor para preservação da intimidade da Ré e encerrar com tudo isso.

  7. Watergate disse:

    Nunca acreditei nesse estupro,
    Era muito cinematografico!
    Capuzes!
    Invisibilidade!
    Camisinhas!
    Fiat Vermelho!
    Ninguem conhece a ‘vitima’ que foi estuprada, é mais desconhecida que ganhador da mega sena, isso em plena Petrolina onde a fofoca nao tem freios!
    Tudo isso em uma epoca de turbulencia e briga pelo poder.

  8. INJUSTIÇA! disse:

    Cuidado para não cometerem uma grande injustiça.
    Conheço a família da ré, acompanhei seu sofrimento.
    Se tudo aquilo for enrolação, aquela moça tem de trabalhar é na Rede Globo.

  9. Rita disse:

    É lamentável casos como esse possa acontecer, a violência e a descriminação contra a mulher é algo assustador e absurdo. Houve uma violência, não houve investigação e agora a vitima esta sendo acusada. Na maioria dos casos de estupros isso acontece, envolve preconceitos e os casos são mal investigados.

    E no final acusam a vitima de ter vestido roupas curtas e de ter feito provocação.

    Isso é muito lamentável, e só acontece em país de baixíssimo nível civilizatório como o Brasil.

    Vocês acham que alguém ia passar por uma brutal humilhação de estrupos em troca do quê? A humilhação de ser apontada como a garota que foi estrupada! Nenhuma mulher brincaria com isso, possivelmente ela pode estar retirando a queixa para tentar se livrar dessa humilhação. Vocês não pensaram nessa possibilidade?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários