Vereador critica tratamento dado as visitas de pacientes na Pró-Matre

por Carlos Britto // 14 de dezembro de 2009 às 15:06

medeiros1O vereador José Carlos Medeiros (PV) afirmou na manhã de hoje (13), que vai protocolar uma  queixa na Secretária de Saúde de Juazeiro contra o Hospital Pró-Matre de Juazeiro. A insatisfação do vereador é devido ao tratamento que a instituição tem dado as visitas de pacientes internados na instituição.

Segundo Medeiros a decisão surgiu após uma visita que ele fez a um amigo que está internado na instituição. “As visitas estão sendo feitas pela parte de trás do prédio, as pessoas são obrigadas a ficar no sol quente esperando no meio da rua. Além do sofrimento de ter alguém próximo  hospitalizado as visitas ainda têm que passar pelo sofrimento de esperar nessas condições”, criticou.

“As informações que obtive dos munícipes que aguardavam lá fora é que esse tratamento só é dispensado ao pacientes que são atendidos pelo Sistema único de Saúde (SUS)”, completou Medeiros.

O vereador disse ainda  que vai ser reunir com o Secretário de Saúde de Juazeiro, Ubiratan Pedrosa para cobrar providências nesse sentido.

Vereador critica tratamento dado as visitas de pacientes na Pró-Matre

  1. ednilson santos disse:

    Caro Medeiros, fico feliz em ter um representante que tem sensibilidade social, este caso deste hospital em relação aos visitantes do SUS é vergonhosa. espero que com sua atuação este drama vivido por boa parte da população juazeirese seja solucionado. um cordial abraço.

  2. Rosa disse:

    Já passei por essa mesma situação, fui visitar uma amiga que estava internada e fiquei surpresa em saber que a visita estava sendo feita pela parte de trás, sem nenhum lugar para aguardarmos sentados, ou uma sombra para nos proteger do sol, é humilhante, isso só acontece com visitantes de pacientes do “SUS”. Vejo isso como uma forma discriminatória que fere a Constituição Federal. Espero que o Secretário de Saúde junto com o Prefeito e Ministério Público tomem as devidas providências. A população mais humilde agradece.

  3. Wellington disse:

    Não é de agora que o Hospital vem prestando de maneira ofensiva e descriminatoria os pacientes e familiares que chegam a instituição de Saúde, é elogiavel a atitude deste representante do povo. Parece coisa banal, mais fere a cidadania – o direito de ser tratado sem descriminação independente da classe social que ocupe.

  4. Helvio Luiz Carvalho disse:

    Por onde anda o Alex Tanuri, que não abriu a boca pra defender a Pró-Matre? Ele só fala do que não sabe mesmo, indo à bancada para falar mal do HRJ. Não quero defender Hospital nenhum, mas se tem que reclamar, que seja direito e correto. Isso demonstra a incompetência desse vereador sem escrúpulos, que só quer aparecer. Reclame agora, já que diria que ia pedir uma moção de aplausos à Pró-Matre, que mantém um atendimento do SUS com menos dinheiro que o HRJ recebe do Estado, lembrando que a Pró-Matre recebe do município, e o outro, vem direto do governo estadual…
    Tem que ser expulso mesmo.

  5. luzia silva disse:

    Carlos Brito, realemente é um absurdo isso que a Pró-Matre faz. Isso não é novo. Minha irmã teve um bebê nesse hospital e nós tinhamos que entrar pelos fundos, esperar no meio da rua embaixo de sol escaldante. enquanto isso, os parentes dos pacientes que tinham plano de saude ou eram de tratamento partricular, entravam e entram pela frente . Um absurdo. Parabéns ao vereador por perceber e reclamar contra uma discriminação que merece ser punida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários